MUDANÇAS

“O que mais me deu conforto e segurança foi o Patriota”, diz Gustavo Mendanha

Gustavo Mendanha (sem partido) disse, em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (31), que…

Gustavo Mendanha durante entrevista coletiva em Aparecida de Goiânia (Foto: Enio Medeiros - Divulgação)

Gustavo Mendanha (sem partido) disse, em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (31), que o Patriota foi o partido que melhor atendeu a seus interesses e melhor o acolheu. O prefeito de Aparecida de Goiânia, que se descompatibiliza nesta tarde para concorrer ao governo do Estado, deve se filiar à sigla em cerimônia a ser realizada no próximo sábado (2).

“O Patriota me dá segurança. Conversei com vários partidos, e atores políticos do Estado de Goiás. Obviamente daqueles que me ofereceram a legenda foi o Patriota, que tem como presidente Jorcelino Braga”, pontuou.

Mendanha citou o ex-governador Alcides Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, como nomes que demonstram a força do partido no Estado, mas não descartou a possibilidade de diálogo com outras siglas.

“A partir do dia 2, vou continuar conversando com outros partidos para construir uma grande frente de oposição em Goiás”, pontuou.

Possibilidade de aliança para concorrer ao governo estadual

Perguntado sobre possibilidade de filiação ao Republicanos e Progressistas, respondeu que há possibilidades futuras de aliança. “Se não for possível no primeiro turno, tenho certeza que todos que formos candidatos vamos nos unir no segundo turno contra esse governado que aí está”, diz.

Mendanha ainda não descartou possibilidade de aliança com o PSDB. “É preciso estar muito frio. Passado esse momento de filiação, vamos buscar estar dialogando e buscando entendimento. Uma coisa pode ter certeza: vamos atrair muitas siglas, vamos conversar com muitos partidos e construir um projeto viável para Goiás”, continuou.

Mendanha diz que foi ameaçado durante campanha passada

Durante a entrevista coletiva, Gustava Mendanha diz ter sido ameaçado na campanha à prefeitura de Aparecida de Goiânia. No entanto, não citou nomes sobre a origem das ameaças.

“Na eleição passada por várias vezes me ameaçaram. Disseram que a Polícia Federal iria até Aparecida. Cheguei a ser avisado um dias antes de receber a polícia que seu saísse de Goiânia isso não iria acontecer. Não vou abaixar a cabeça e vender minha dignidade. Acreditando nas instituições, na Justiça. Estou muito tranquilo para enfrentar esse embate”, disse.