Os bastidores do almoço de Bolsonaro em Goiânia
Encontro foi em almoço na residência do senador Wilder Morais que promoveu um encontro com lideranças bolsonaristas
Pressionado diante da repercussão em torno das declarações de seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid que promete eventual revelar detalhes de vendas de joias e presentes que recebeu durante o período que esteve frente a presidência da República, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve um primeiro encontro com aliados, no mínimo apreensivo.
O encontro foi em almoço na residência do senador Wilder Morais que promoveu um encontro com lideranças bolsonaristas. Estavam presentes os principais players bolsonaristas em Goiás para 2024. Do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Lissauer Vieira, à caminho do PL ao deputado federal Gustavo Gayer.
A possibilidade de uma confissão reveladora de Mauro Cid provocou um alvoroço e foi pauta da reunião. Bolsonaro, revelou que há uma pressão natural diante das repercussões da eventual confissão do seu ex-ajudante de ordens mas insistem em dizer que todo o almoço teve ares amigáveis. A pauta principal foram as eleições 2024.
Além da política, o prato principal que serviu as lideranças foi um tradicional arroz com pequi em forma de risoto. Autor do requerimento que deu o título de cidadão goiano a Bolsonaro, Humberto Teófio defendeu que haja uma união da direita nas eleições 2024, numa posição apaziguadora entre o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o deputado federal Gustavo Gayer (PL)