PESQUISA

Para 40%, saída de Moro do governo é ruim para Bolsonaro

Pesquisa realizada pelo DataPoder360, do site Poder 360, aponta que 40% da população vê como…

Queda na aprovação de Bolsonaro não tem a ver com Moro, mas com a gestão, diz cientista político
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que o ex-ministro Sergio Moro agiu de forma "covarde" e servia a outra "ideologia". Bolsonaro criticou as posições de Moro em relação a armas e a medidas de isolamento social e disse que "graças a Deus" ficou "livre" dele

Pesquisa realizada pelo DataPoder360, do site Poder 360, aponta que 40% da população vê como ruim para Bolsonaro a saída de Sergio Moro do governo. O ex-ministro, que depõe na Polícia Federal (PF) neste sábado (2), entregou o cargo de ministro da Justiça no último dia 24, fazendo acusações de que o presidente queria interferir na PF.

A pesquisa, feita entre 27 e 29 de abril, fez dois levantamentos simultâneos: um nacional e outro apenas no Estado da Bahia, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. No mais amplo, foram entrevistadas 2,5 mil pessoas de 472 municípios nas 27 unidades da Federação. Na Bahia, 2,5 mil pessoas em 211 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

Ainda conforme apontado acerca da saída de Moro da gestão Bolsonaro, 27% dos entrevistados afirmaram que não muda nada para o presidente. 19%, porém, afirmam que o pedido de demissão foi bom para o gestor federal. 14% não souberam ou não quiseram responder.

Segundo questionamento

Em uma segunda etapa, o instituto perguntou: “Sergio Moro disse que Bolsonaro queria interferir em investigações da polícia. Você acha que isso é motivo para tirar Bolsonaro da Presidência?”

Neste caso, houve um empate real. 40% disseram que sim e outros 40% responderam que não. Os 20% restantes não souberam ou não opinaram.

Confira os relatórios completos AQUI, AQUI E AQUI.