POLÍTICA

Para Adriana Accorsi, PT e PSDB podem formar juntos uma nova oposição em Goiás

Bem votada para a Câmara Federal no último dia 2 de outubro e uma das…

Deputada defende presença obrigatória de intérpretes em delegacias para atender mulheres surdas, em Goiás (Foto: Portal Alego)
Deputada Adriana Accorsi (Foto: Portal Alego)

Bem votada para a Câmara Federal no último dia 2 de outubro e uma das maiores representantes do PT em Goiás, a deputada estadual Adriana Accorsi afirmou, em entrevista ao Mais Goiás, que acredita que no próximo ano o PT e o PSDB goiano podem formar uma nova frente de oposição em Goiás. “Acredito firmemente. Nós temos muitas convergências assim como o PSB, representado pelo vice de Lula, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que foi por muito tempo um dos maiores representantes do PSDB no país”. Neste segundo turno, Adriana e a presidente do PSDB de Goiânia, a vereadora Aava Santiago, têm sido as maiores lideranças do candidato à Presidência da República do PT, Luis Inácio Lula da Silva, em Goiás. A deputada federal eleita argumenta ainda que os dois partidos apresentam muito mais convergências do que diferenças e têm, segundo ela, a “defesa da democracia” como o ponto principal.

Indignação

Adriana afirmou ainda que está “indignada” com o apoio do governador Ronaldo Caiado a Bolsonaro após a postura do goiano na pandemia em relação às atitudes do presidente.

Compromisso

Questionada se, por sua expressiva votação na Região Metropolitana, vai disputar mais uma vez a Prefeitura de Goiânia, a petista disse que em 2024 não vai se candidatar porque vai “honrar” os votos que teve em todo o Estado em seu mandato na Câmara Federal e que tem um compromisso com Lula de atuar no Congresso.

Cassada

Se a chapa do PL de deputados estaduais em Goiás for cassada, assumem os mandatos o deputado Rubens Marques (UB), Thiago Albernaz (MDB) e o petista Fabrício Rosa. O partido do presidente Jair Bolsonaro em Goiás não cumpriu o que determina a lei em relação a 30% das vagas de candidato destinadas às mulheres.

Ponto final

Em meio aos rumores de que não assumiria o mandato de deputado estadual para dar a cadeira à primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, o deputado eleito, atual vereador por Goiânia, Clécio Alves, respondeu um seguidor no Twitter que no dia 1 de fevereiro vai tomar posse ao mandato de deputado estadual “que o povo de Goiás” lhe concedeu.