Eleições 2016

Para Djalma Araújo, taxistas precisam se adequar à nova realidade de mercado

“A tecnologia veio para ficar.” A fala do vereador e candidato a prefeito da Rede…

“A tecnologia veio para ficar.” A fala do vereador e candidato a prefeito da Rede Sustentabilidade, Djalma Araújo, foi dita na manhã desta terça-feira (30) ao comentar a situação do Uber e outros serviços de transporte oferecidos por aplicativo. A declaração foi dada durante a sabatina do Mais Goiás e da Rádio 820 AM na República da Saúde, no Setor Sul.

Para Djalma, o Projeto de Lei apresentado por ele que regulamenta o transporte por meio de aplicativos de celular, “que está tramitando há alguns meses”, precisa ser aprovado. “Os taxistas precisam se adequar. Essa é uma nova realidade de mercado.”

O candidato a prefeito da Rede lembra também que trabalhou pelo aumento de permissões para taxistas trabalharem em Goiânia como vereador. “Nós conseguimos colocar, com muita luta, mais de 700 permissões no município de Goiânia”, afirma.

Ele retoma o fato de que, desde que declarou apoio à regulamentação do Uber e outros transportes que funcionam no mesmo formato de oferta, tem sofrido ameaças dos motoristas de táxi. “Hoje os taxistas estão jogando pedra em mim só pelo fato de que eu estou defendendo a modernidade. Tem taxista que não quer nem sequer me ver por onde eu passo.”

Só que Djalma afirma que isso não o intimida. “Mas eu não estou preocupado com o corporativismo, não estou preocupado com o monopólio. Eu estou preocupado com a sociedade. E a sociedade goianiense aprova os aplicativos. Não só o Uber. E outros aplicativos virão. Isso é importante para a livre concorrência, para a opção do cidadão, que tem o direito de escolher entre o táxi e o aplicativo”, conclui.

Em entrevista ao Mais Goiás, após a sabatina, Djalma reforçou suas propostas em relação ao transporte e ainda destacou que pretende criar um projeto para criar outro aplicativo voltado para vans com até 12 passageiros na capital. Confira: