ELEIÇÕES 2022

Para Ernesto Roller, aliança DEM e MDB é algo natural

O secretário estadual de Governo Ernesto Roller disse à Rádio Sagres 730 AM que a…

Secretário estadual de Governo, Ernesto Roller em pé falando ao microfone
Associação manifesta apoio a promotor xingado por Ernesto Roller em redes sociais (Foto: Divulgação)

O secretário estadual de Governo Ernesto Roller disse à Rádio Sagres 730 AM que a aproximação do DEM com o MDB com vistas a 2022 é algo natural. Em sua fala, ele lembrou que o governador Ronaldo Caiado (DEM) disputou o Senado em 2014 em uma coligação com MDB. A entrevista ocorreu nesta quarta (1º).

“Em 2016, ele apoiou Iris Rezende para a prefeitura de Goiânia. Não há da parte dele nenhuma incoerência. Agora, quem pode responder pelo MDB é o presidente do partido. É inegável que o presidente errou em 2018, os que estavam em posição diferente dele é que acertaram”, declarou Roller, que foi um dos dissidentes do MDB à época.

Ex-prefeito de Formosa, Roller deixou o MDB antes de ser expulso por ter apoiado a candidatura de Caiado em 2018. Em julho, à coluna da Tainá Borela, do Mais Goiás, o secretário antecipou a aproximação de MDB e DEM e disse que esta mostrava que o grupo dele “estava no caminho certo”.

“Tenho um regozijo pessoal ao ver essa possibilidade de aliança do MDB conosco, porque mostra que nós, que saímos do MDB, tomamos o caminho certo, na hora certa. Estamos assistindo um reconhecimento público de que estávamos certos”, declarou à coluna.

Os outros integrantes do grupo de dissidentes do MDB em 2018, o prefeito de Catalão, Adib Elias; o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale; e o prefeito de Turvânia, Fausto Mariano; foram expulsos do partido.

Visita de Caiado ao diretório do MDB e Daniel Vilela

Em 20 de agosto, Ronaldo Caiado visitou o diretório estadual do MDB, em Goiânia, e teve uma reunião com Daniel Vilela. Na ocasião, o governador admitiu que convidou Daniel para a chapa majoritária – mas não disse se é para ocupar a vaga de candidato a vice-governador ou senador.

Daniel Vilela, por sua vez, chamou de “gesto histórico” a visita do governador ao diretório. Segundo ele, o evento pesará na decisão do partido sobre que rumo tomar em 2022.

Já no dia 24 deste mês, os vereadores de Goiânia do MDB se reuniram com o presidente metropolitano da sigla, Carlos Júnior, e Daniel Vilela na presidência da Câmara municipal. Na ocasião, os parlamentares entregaram ao presidente estadual uma carta endossando o apoio a aliança MDB/DEM.

Ao Mais GoiásKleybe Morais reforçou que a bancada é coesa e a favor da aliança. “A pauta era se o MDB lançaria candidato ou apoiaria Caiado, em 2022. Fizemos ampla análise, todos puderam falar e, verificando o cenário, concluímos que o melhor caminho para o MDB é uma composição com Caiado.”

Para ele, seria bom para partido recuar de uma candidatura própria nesse momento e retornar com o apoio do grupo do governador, em 2026. “O grande desafio é aparar as arestas e exercer a arte do convencimento para as pessoas que sintam desconfortáveis possam refletir”, argumentou.