ELEIÇÃO 2022

Partido vai ao MP por suposta propaganda irregular do governador

Presidente do PSL estadual, o deputado federal delegado Waldir Soares encaminhou ao Ministério Público de…

Viatura da Polícia Militar
Caso mais recente aconteceu no último final de semana, quando capitão foi flagrado após combinar de levar garoto de 12 anos para um motel(Foto: PM-GO)

Presidente do PSL estadual, o deputado federal delegado Waldir Soares encaminhou ao Ministério Público de Goiás (MP-GO), uma representação contra o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o secretário de Segurança Rodney Rocha Miranda por propaganda política irregular nos carros da Polícia Militar de Goiás (PM-GO). Para o congressista, há intenção de antecipação na disputa eleitoral de 2022. A ação é de 21 de janeiro. Segundo o MP, a peça ainda aguarda distribuição.

“A notícia de fato foi encaminhada para o Protocolo do MP-GO e aguarda distribuição para uma das Promotorias de Justiça com atribuição na Defesa do Patrimônio Público”, informou o Ministério Público, por nota.

De acordo com o delegado Waldir, na representação, o novo grafismo dos veículos da PM é “nada mais, nada menos, do que uma nítida tentativa de promover o seu partido DEMOCRATAS, cujas cores adotadas são idênticas às utilizadas pelo referido partido (azul, verde e branco)”.

O deputado federal cita, ainda, que 2021 é preparatório para a disputa eleitoral de 2022. “Assim, com a nova pintura das viaturas da PMGO, semelhantes ao do partido Democratas, é uma tentativa de antecipação de campanha para a eleição dos cargos majoritários. Tudo isto com a utilização de recursos públicos, cujo momento sequer era propício para tanto”, escreve.

Desta forma, ele pede que o Ministério Público Estadual tome as medidas necessárias para impedir o desvio de poder e de finalidade que se avizinham caso seja promovida a alteração pretendida na pintura dos veículos. A Procuradoria-Geral do Estado até foi procurada pelo portal, mas, no momento, não há posição, visto que a representação ainda não foi distribuída no MP.