Conservadorismo

Polêmico: deputado Gustavo Gayer promove seminário com Nikolas Ferreira e Chris Tonietto; saiba o tema

Evento tem objetivo de combater a "doutrinação política da esquerda" em salas de aula

Gustavo Gayer promove seminário com Nikolas Ferreira e Chris Tonietto em Brasília (Foto: divulgação/Câmara dos Deputados)
Gustavo Gayer promove seminário com Nikolas Ferreira e Chris Tonietto em Goiás (Foto: divulgação/Câmara dos Deputados)

Vai dar muito o que falar. O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) prepara a realização do 1° Seminário sobre Doutrinação Ideológica no Ensino, marcado para o Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, no dia 23 de março. Integrante da Comissão de Educação da Casa, a intenção do parlamentar bolsonarista, conhecido por provocar polêmicas, é “conscientizar pais, alunos e professores sobre a existência e os riscos da ideologização esquerdo-marxista que ocorre em várias salas de aula do país”. Imaginem como o objetivo é explosivo e como dará pano para manga.

Para Gayer, “a doutrinação em salas de aula é um dos principais males da esquerda” Ele atribui a si a “missão de mostrar aos pais como ela tem afastado seus filhos da família e destruído suas mentes”. Diz ainda que “há aqueles que não entendem a razão de deixar seus filhos em uma escola ou universidade e receber de volta militantes políticos de esquerda”. Ele quer “trazer essas pessoas à luz, não apenas os pais, mas também os alunos e os verdadeiros profissionais da área”. Polêmico, não?

Para causar ainda mais barulho, entre os palestrantes confirmados estão os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Chris Tonietto (PL-RJ), além dos professores Weverton Guimarães e Ten. Cel. Clécio Teles. Ou seja, nitroglicerina pura. Todos midiáticos, sem papas na língua e com forte presença nas redes sociais, como o próprio Gayer, que recebeu 5,82% dos sufrágios válidos com 100,00% das urnas em Goiás, ficando em
segundo lugar na lista dos mais votados no estado com 200.586 votos. Também estão no cardápio a veterinária Karen Nery e as estudantes Beatriz Nunes e Isabela Arruda. A dona de casa Maria Paula, ex-militante de invasões com grupos de esquerda, segundo a organização, foi convidada para falar sobre as experiências dela.

O evento será aberto ao público e totalmente gratuito. Gayer promete que “os participantes poderão esperar aprender sobre os riscos da doutrinação esquerdista e ouvir testemunhos de pessoas que já sofreram as consequências. Além disso, poderão conhecer histórias de famílias que venceram este mal”.

Sai debaixo!