Policarpo e vereadores se reúnem em almoço “não combinado”; fonte nega tratativas da mesa diretora
Reeleição do presidente da Câmara é discutida em ação
Um grupo de vereadores de Goiânia, inclusive o presidente da Casa Romário Policarpo (Patriota), se reúne nesta tarde de terça-feira (6) em um restaurante na Ricardo Paranhos. Conforme apurado, tratou-se de um almoço de confraternização “não combinado”, segundo uma fonte, sem relação com assuntos políticos.
Esta pessoa, inclusive, afirmou que o encontro em nada tem a ver com discussões sobre o futuro da presidência da Casa, que está em processo judicial, uma vez que a reeleição de Romário é contestada em arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) pelo Pros.
Inclusive, o encontro contou com os vereadores recém-empossados do Igor Franco (Pros) e Welton Lemos (Podemos), além do secretário Luan Alves, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (Sindigoiânia) Ronaldo Gonzaga e o ex-vereador Wellington Peixoto.
A fonte, que preferiu não ser identificada, disse que os parlamentares já estavam no local quando Policarpo e Gonzaga chegaram junto de Peixoto. Apesar da afirmativa de que não houve conversa sobre a mesa diretora, o assunto é quente no momento. A informação é que, mesmo que Romário caia, ele teria força para fazer o novo comandante.