COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

População atende chamado da Prefeitura e adere ao Programa Centraliza

Prefeito Rogério diz que o Centro de Goiânia ganha vida com a programação artística, cultura e esportiva disponibilizada aos moradores pela gestão municipal

Rogério: requalificação do Centro de Goiânia (foto divulgação)

Antes esvaziado aos finais de semana por falta de atrativos artísticos e culturais, o Centro de Goiânia ganha vida com as atividades empreendidas pela Prefeitura de Goiânia, por meio do Programa Centraliza, que prima pela requalificação da região central da cidade.

“Em apenas duas edições, já podemos dizer que moradores de Goiânia, de diferentes bairros, têm atendido ao chamado da Prefeitura e se interessado em participar das atividades programadas, tanto na área cultura como na esportiva. Isso mostra que estamos no rumo centro, na medida em que estamos vida nova ao Centro da nossa cidade”, avalia o prefeito Rogério Cruz.

O principal termômetro de que a população vem aderindo ao projeto da Prefeitura ser constatado foi a participação de dezenas de pessoas no 1º Passeio Ciclístico Centraliza, realizado neste domingo. O esquenta da programação teve início com uma blitz cultural e esportiva, promovida pelas secretarias municipais de Cultura (Secult) e Esporte (SMESP), com a edição especial do Chorinho.

As atividades oferecidas no domingo também incluíram performances circenses, brincadeiras com as crianças e adultos, perna de pau, pintura facial, oficina de balões e personagens da Patrulha Canina. A programação especial conta, ainda, com a tradicional exposição de carros antigos e o encontro de motos, além das atividades esportivas, como tênis de mesa e de pebolim e aulas de alongamento.

“Trazer o goianiense de volta a essa região tão emblemática é contribuir para o resgate do orgulho de quem vive e mora no Centro, um bairro tão tradicional e um verdadeiro museu a céu aberto que precisa e deve ser explorado por meio de ações como esta do Centraliza. Um Centro vivo para todos é nosso maior objetivo”, afirma o prefeito Rogério.