MUNICÍPIOS

Prefeito de Goianira, Carlão da Fox quer disputar presidência da AGM

O prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade, o Carlão da Fox, recém filiado ao DEM,…

Justiça mantém bens de prefeito de Goianira bloqueados em ação de improbidade
Prefeito Carlos Alberto (Foto: Divulgação)

O prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade, o Carlão da Fox, recém filiado ao DEM, colocou seu nome na disputa pela presidência da Associação Goiana de Municípios (AGM). Com isso, agora o partido do governador Ronaldo Caiado tem três candidatos no páreo. Os outros são Wilson Tavares, de Gameleira; e Cleiton Melo, de Uruaçu. Está posta ainda a candidatura de Siron Queiroz (Solidariedade), de Turvelândia.

Carlão diz que o anúncio de sua candidatura visa fortalecer a disputa. Ele avalia que é preciso sondar quem tem mais força junto aos prefeitos para compor uma chapa forte. No entanto, aponta que não tem a intenção de dividir, mesmo com Wilson com pretenções de ser o próximo presidente da entidade.

“Vamos tentar uma composição. Coloco meu nome para que os colegas apreciem e façam a peneira. A intenção é sempre aglutinar”, diz Carlão.

Wilson busca uma composição de chapa única. Para isso, tenta convencer os prefeitos a se aglunitarem em torno do nome dele. “O governador já manifestou publicamente apoio ao meu nome”, afirma.

A eleição da nova mesa diretora foi aberta após idas e vindas judiciais. Prefeitos eleitos contestaram a permanência do atual presidente, Paulo Sérgio de Rezende (PSDB), ex-prefeito de Hidrolândia, à frente da entidade. No dia 29 de abril, assembleia convocada e liderada pelo prefeito de Gameleira destituiu a diretoria e abriu processo de registro de chapas para nova eleição.

Entenda

Prefeitos eleitos no ano passado contestavam a permanência de Paulinho à frente da AGM, após prorrogação do mandato, ainda em 2020, por mais um ano.

Assim, 147 prefeitos formaram comissão provisória composta por Wilson Tavares, Argemiro Rodrigues (DEM), de Caiapônia, e Carlão da Fox, que saiu do PSDB para o DEM, de Goianira, para posterior eleição.