Bastidores do Poder

Presidente do Republicanos defende união política no momento atual

Contrariado com a última entrevista do presidente do MDB estadual, Daniel Vilela,  em que ele…

Deputado João Campos (Foto: Reprodução)

Contrariado com a última entrevista do presidente do MDB estadual, Daniel Vilela,  em que ele afirmou que não existe a chance de seu partido se aliar, em caso de candidatura própria, com o Republicanos, o presidente estadual do sigla, o deputado federal João Campos, usou suas redes sociais para responder o emedebista. Campos respondeu que o momento pede “união” e que é hora de pensar em Goiás. “O momento político atual pede, de todos nós, união. Deixo claro que mesmo tendo apoiado Daniel na última eleição ao governo e ter observado sua saída da administração de Goiânia, mantenho um grande respeito por Daniel e pelo MDB em razão dos quadros que possui”, escreveu um um post no Instagram em que ilustrou com uma foto sua ao lado do emedebista. Daniel rompeu a aliança com o Republicanos em março deste ano quando desembarcou da Prefeitura de Goiânia com seu time de secretariados após não aceitar interferências do Republicanos de Brasília na gestão. Em referência ao episódio, Campos respondeu: “Defendo que é hora de deixarmos os fatos passados no passado.”

 Argumentos

Um trecho da carta que Gustavo Mendanha vai entregar nesta semana a Daniel Vilela defendendo candidatura própria do MDB cita uma aspas de Maguito Vilela que diz: “Todo partido tem que ter candidato ao governo, senão, não é partido. Eu sempre defendi que todos os partidos devam lançar candidato, até para que a sociedade tenha um leque maior de opções.”

Ciclos

A avaliação no meio político é de que após quatro mandatos no governo estadual, o PSDB vive apenas como uma possível terceira via na disputa ao governo em Goiás para as eleições do ano que vem.

Bate-papo

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) foi à Anápolis na manhã da última sexta-feira para uma agenda administrativa e aproveitou para ter uma audiência com o prefeito Roberto Naves (PP). Lá o pessedista avaliou a eminente aliança do governador Ronaldo Caiado com o MDB.

Aposta

De acordo com os bastidores da conversa, o senador defende a tese de que Daniel Vilela não se sustenta como opção dada à chapa de Caiado devido a quantidade de ataques que já vem recebendo.

Paz?

Depois de meses sem acompanhar uma agenda do presidente Jair Bolsonaro em Goiás, o governador Ronaldo Caiado acompanhou a comitiva presidencial em Goiânia na sexta-feira e no sábado.

Investe em mim

Quem também esteve em agenda com Bolsonaro em Brasília e durante a visita do presidente em Goiânia foi o ex-senador Wilder Morais (PSC). O goiano escreveu em suas redes que na audiência com o presidente agradeceu pela amizade e por Bolsonaro ter o ajudado a terminar de enviar suas emendas da época em que foi Senador, para Goiás.