INTERVENTOR?

Preso, Naçoitan Leite nomeia antecessor para cargo na Prefeitura de Iporá

Prefeito de Iporá nomeia aliado para cargo de gestão no município

Juíza recebe denúncia e torna Naçoitan Leite réu por atirar contra ex-esposa e namorado dela
Juíza recebe denúncia e torna Naçoitan Leite réu por atirar contra ex-esposa e namorado dela (Foto: Reprodução - Instagram)

Mesmo preso, o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), continua a despachar atos importantes para a administração municipal. O chefe do Executivo nomeou Danilo Gleic Alves dos Santos para o cargo de Diretor de Administração Pública Municipal. O decreto foi publicado no site da Prefeitura do município nesta sexta-feira (1º). 

“Fica nomeado o Sr. Danilo Gleic Alves dos Santos para o exercício das funções de Gestor da Administração Pública Municipal, realizando todos os atos de gestão, nos termos da legislação vigente, por tempo indeterminado”, diz um trecho do decreto.

Danilo Gleic faz parte do grupo de Naçoitan e já administrou a cidade. Eleito pelo PSDB, em 2012, ele foi o prefeito que antecedeu o atual gestor na prefeitura. Procurado, o novo diretor não atendeu às ligações.

Ao Mais Goiás, a vice-prefeita Maysa Cunha disse que ainda não tinha conhecimento do decreto do atual prefeito. “Eu vejo isso com muita indignação”, limitou-se a dizer, reforçando que está pronta para assumir o cargo de prefeita de forma democrática, haja vista que o Ministério Público já solicitou o afastamento do atual prefeito.

Este é o segundo ato que Naçoitan publica enquanto está preso e internado. Ontem (30) retornou a unidade de saúde do município após sentir dores. A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) destacou nesta sexta (1º) que ele continua sob os cuidados médicos após sofrer um mal estar dentro da cela. 

No começo da semana, Naçoitan publicou um decreto em que reduzia a jornada de trabalho dos servidores da Prefeitura de Iporá durante o período de dezembro por conta das festas de fim de ano. Na ocasião, ele também estava no hospital do município. Procurada pela reportagem, a defesa do prefeito não retornou as ligações.