Eleições 2020

Prévias no PSDB de Goiânia: pré-candidatos dizem que não há favorito

O deputado estadual Talles Barreto e o profissional autônomo Divino Damásio disputam, no próximo dia…

O deputado estadual Talles Barreto e o profissional autônomo Divino Damásio disputam, no próximo dia 3, as prévias do PSDB que visam à definição do pré-candidato oficial pelo partido a prefeito de Goiânia. Para os dois postulantes, não há favorito.

Apesar de ter maior experiência política, Talles diz que tanto ele, quanto Damásio têm condição de apresentar candidaturas competitivas. O deputado afirma que tem trabalhado, conversado com os membros da legenda, pedindo apoio e destacando que é legítima a participação de Damásio nas prévias do PSDB, em Goiânia.

“Vamos participar da prévia, estamos trabalhando para fazer uma Goiânia melhor. A gente tem que mostrar sempre disposição. A convocação de prévias é aberta para todos os membros, evidentemente vamos disputar da melhor maneira possível.  Estou mostrando porque quero ser candidato a prefeito. A disputa é democrática, legítima, ninguém é favorito de nada”, explica o deputado.

Damásio conta que trabalha com vendas há muitos anos em Goiânia e isso faz com que seja conhecido por muitas pessoas na cidade. Ele reitera posição colocada por Talles de que não há favorito para vencer a disputa interna no PSDB.

“Divino Damásio é conhecido, trabalha com vendas ambulantes de produtos de Cama, Mesa e Banho, vendendo de porta em porta, seis anos consecutivos. Quando Divino Damásio estiver nos veículos de comunicação, a população vai se lembrar. Eu trabalho com vendas há 30 anos”. O discurso de Damásio é pautado na defesa do legado do partido. “Não há favoritismo para essa disputa”, diz.

O presidente do diretório municipal do PSDB, Eurípedes Jerônimo, explica que cerca de 110 pessoas têm direito a voto nas prévias do partido, sendo cerca de 70 membros do próprio diretório municipal e outros 40 do diretório estadual, que têm domicílio eleitoral em Goiânia. Ele diz que o processo é legítimo e vai movimentar internamente o PSDB.

“Todos os membros do diretório de Goiânia e todos os membros do diretório estadual que tem domicílio eleitoral em Goiânia. São 70 do diretório de Goiânia e uns 40 do diretório regional em torno de 40 pessoas. São legítimos candidatos, embora um tenha mais serviços prestados já, é o caso do Talles. O Damásio não tem o mesmo currículo político, mas tem todo o direito de pleitear a vaga. Isso aquece o partido”, argumenta o presidente do PSDB.