INCLUSÃO

Projeto que trata da ampliação de salas de aula multifuncionais avança na Câmara de Goiânia

Essas salas devem atender alunos com deficiência, transtornos de desenvolvimento e altas habilidades, no contraturno.

A Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara Municipal de Goiânia, aprovou nesta quarta-feira (16) projeto de lei que prevê ampliar a quantidade de salas de recursos multifuncionais, nos centros de educação infantil e nas escolas da capital.

Goiânia tem hoje 314 unidades de educação, incluindo-se CMEIs. Mas apenas 50 salas deste tipo. A intenção é que esse número seja ampliado e espalhado por várias regiões da cidade.

Essas salas devem atender alunos com deficiência, transtornos de desenvolvimento e altas habilidades, no contraturno. Para isso, prevê que esses espaços possuam mobiliário, recursos, acessibilidade e outros itens adequados ao atendimento daqueles alunos.

“Conversamos com a Secretaria Municipal de Educação para a ampliação e regionalização, para distribuir essas salas em todas as regiões de Goiânia”, diz a vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), autora do projeto.

As salas também precisam de equipes multidisciplinar por quatro profissionais da educação, com formação complementar em psicomotricidade, psicologia, psicopedagogia ou fonoaudiologia.

O projeto segue para dois turnos de votação em plenário.