LEGISLATIVO GOIANIENSE

PRTB entra para base de Rogério Cruz na Câmara após licença de vereador

O vereador Santana Gomes (PRTB) anunciou que irá tirar licença do mandato durante a primeira…

Vereador Santana Gomes (Foto: Câmara Municipal de Goiânia)
Vereador Santana Gomes (Foto: Câmara Municipal de Goiânia)

O vereador Santana Gomes (PRTB) anunciou que irá tirar licença do mandato durante a primeira sessão do semestre da Câmara Municipal realizada na manhã desta terça-feira (2). O Delegado Álvaro Cássio (PRTB) irá substituir o vereador, que sai para se dedicar à campanha para deputado estadual.

Com a saída de Santana Gomes, a oposição ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que é já pequena, deve ficar com apenas um representante: Mauro Rubem (PT). Delegado Álvaro Cássio deve se incorporar à base do Paço Municipal. Aava Santiago (PSDB) também tem atuação crítica ao prefeito.

Santana Gomes justificou seu pedido licença a partir de acordo entre o partido e o prefeito de Goiânia para que o PRTB deixasse de ser oposição na Câmara e disse ter dado “um tempo” à sigla.

“Quero cumprimentar o prefeito pela sua habilidade política. Fez um acordo político e trouxe o meu partido, PRTB, para a base. Imediatamente fui ao presidente do partido e falei que, quando eleito, optei por fazer oposição, e tenho ajudado ao prefeito com ela. Vou continuar fazendo oposição, mas não quero atrapalhar meu partido. O prefeito não falou com a bancada, falou com o presidente. Pedi esse tempo ao presidente para que eu possa sair e ele levar o partido para a base”, justificou.

O vice-presidente da Casa, Clécio Alves (Republicanos), ironizou a situação e disse que a oposição irá sofrer uma baixa. “Ano que vem vamos estar livre da oposição, que será transferida de local”, apontou o vereador em tom de brincadeira se referindo também a Mauro Rubem, que disputa

Candidaturas

Santana Gomes se soma a Ronilson Reis (Brasil 35) como únicos licenciados da Câmara. Ao todo, 24 vereadores são pré-candidatos — dos quais seis são para deputado federal, inclusive o presidente da casa, Romário Policarpo (Patriota); enquanto outros 18 devem concorrer a deputado estadual.