BASTIDORES DO PODER

PSD busca filiação de Lissauer e Wilder para compor chapa de federal

O prazo para filiações e mudanças de partido para as eleições de 2022 só termina…

PSD busca filiação de Lissauer e Wilder para compor chapa de federal
PSD busca filiação de Lissauer e Wilder para compor chapa de federal (Fotos; Reprodução)

O prazo para filiações e mudanças de partido para as eleições de 2022 só termina em março do ano que vem, mas os partidos em Goiás já estão na corrida para conseguir quadros que tenham força política para compor chapas competitivas a deputado estadual e federal. Em conversa com a coluna, o presidente do PSD goiano, Vilmar Rocha, revela que convidou o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB) ,e o ex-senador Wilder Morais (PSC) para se filiarem ao partido. O pessedista ainda não recebeu a resposta de nenhum dos dois, mas acredita que as conversas podem evoluir, principalmente com Wilder, que está focado em voltar ao cenário político goiano. Com Lissauer, Vilmar acredita que o convite não seguirá adiante, já que o presidente da Assembleia procura um partido que tenha 100% de adesão ao governo de Ronaldo Caiado (DEM), o que não é o caso do PSD. Mas ele ainda aguarda uma resposta de Wilder para ser candidato a deputado federal pelo PSD, mesmo o ex-senador estando decidido em voltar para o Senado Federal.

Entrave

O nome para a disputa ao Senado dentro do PSD em Goiás é o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles. Como a vaga no partido já está preenchida, é pouco provável que Wilder se filie à sigla.

Caminhos

O ex-senador tem afirmado que será candidato ao Senado e estará ao lado de Caiado e do presidente Jair Bolsonaro.

Agenda casada

Chamou a atenção as agendas do presidente do MDB goiano em São Paulo nesta terça-feira (1º/6). Ele esteve com o ex-presidente Michel Temer (MDB) e, logo depois, se reuniu com Meirelles. O mesmo périplo de Vilmar Rocha na semana passada.

Boa relação

Segundo o presidente do PSD, ele e Daniel conversam quase toda semana.

Susto

O Palácio Pedro Ludovico Teixeira foi evacuado no final da manhã desta quarta-feira após o alarme de incêndio disparar. A causa foi a fiação de um microondas que explodiu e pegou fogo no terceiro andar do prédio. Todos os funcionários do centro administrativo deixaram o local e logo o incidente foi controlado.