ELEIÇÃO 2022

PSD é independente e pode ter candidato ao governo, diz Vilmar Rocha

Presidente do PSD Goiás, Vilmar Rocha reforça que o partido é independente e que, no…

“Mandato é de oito anos”, alerta Vilmar Rocha sobre escolha de senador
“Mandato é de oito anos”, alerta Vilmar Rocha sobre escolha de senador (Foto: Reprodução - Facebook)

Presidente do PSD Goiás, Vilmar Rocha reforça que o partido é independente e que, no próximo ano, pode ter, inclusive, candidato ao governo de Goiás – a fala foi dada, após ser perguntado se hoje a sigla caminharia com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Segundo ele, contudo, os assuntos chapa majoritária ou coligação só serão definidos em 2022.

Segundo Vilmar, este ano é para debater a chapa de deputados estaduais e federais. “Estamos em um ano político, mas não eleitoral”, revela. Ele afirma, ainda, que este é o momento de dialogar.

“Na última semana conversei com o professor Alcides, que tem manifestado insatisfação com o PP [atual partido]. Contudo, tanto ele quanto outros só podem trocar de sigla na próxima janela, em março que vem”, destaca.

Questionado sobre as metas, o presidente do PSD pontua que para a Câmara, o objetivo é máximo é fazer quatro deputados federais. Para Assembleia, seis a oito. “Lembrando que essa é a meta.”

Henrique Meirelles

Vilmar confirma que Henrique Meirelles se filiou ao PSD, este ano, com interesse em disputar o Senado. Contudo, ele reforça a decisão da majoritária é só ano que vem.

“Depende muito das circunstâncias do momento, Tanto do plano estadual quanto federal.” Ainda conforme Rocha, Meirelles apenas voltou ao partido, uma vez esteve filiado de 2011 a 2018, participando da fundação.

“Para nós foi muito importante o retorno. Ele vai se candidatar, pois tem estrutura para qualquer cargo”, conclui.