COMPOSIÇÕES

PSol decide não participar de frente de esquerda com PT e PSB em Goiás

O PSOL decidiu não participar de frente de esquerda liderada pelo PT e PSB em…

Pré-candidata do PSOL em Goiás diz manter nome e espera apoio do PT
Pré-candidata do PSOL em Goiás diz manter nome e espera apoio do PT (Foto: Instagram - Reprodução)

O PSOL decidiu não participar de frente de esquerda liderada pelo PT e PSB em Goiás. Através de nota assinada pela presidente do partido no Estado, Cíntia Dias, a sigla se manifestou na segunda-feira (18) contra alinhamento com ex-governador José Eliton (PSB).

A presidente do partido diz que o PSOL é a favor de estar com o PT e outras forças progressistas. No entanto, diz que não pode apoiar “projetos da direita”. “Por não vermos distinção entre os ex-governadores Zé Eliton e Marconi com Governo Caiado”, aponta Cíntia Dias ao Mais Goiás.

“Neste sentido, lamentamos muito a postura do PT Goiás em aliar-se a um projeto totalmente contrário ao bem-estar social e que se firma na insegurança popular, no entreguismo do patrimônio goiano e no sucateamento proposital dos serviços públicos”, continua.

Com o isso, o PSOL deve buscar dialogar com PCB, UP, PSTU e principalmente movimentos sociais. Cíntia Dias avalia que a aposta da sigla por políticas concretas de mudança reside nesses grupos.

Aliança

O PT busca alianças para formar palanque ao ex-presidente Lula em Goiás. Entre os partidos que já se manifestaram favoráveis à aliança está o PSB, que tem o ex-governador José Eliton em seus quadros. Eliton disse reiteradas vezes que é favorável à aliança de forças progressistas contra Jair Bolsonaro e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em Goiás.

José Eliton chegou a se encontrar com Lula e Alckmin em São Paulo.