ELEIÇÃO

PT aposta na renovação interna para voltar à Câmara de Vereadores de Goiânia

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai apostar na renovação interna para voltar à Câmara Municipal…

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai apostar na renovação interna para voltar à Câmara Municipal de Goiânia. Havia uma expectativa que lideranças históricas da legenda como o ex-prefeito Pedro Wilson e a ex-deputada federal Marina Sant’Anna pudessem se candidatar, mas eles não devem se colocar na disputa. Com isso, o partido pretende apresentar novos nomes para a disputa.

“Novos valores para a juventude. O PT precisa dar exemplo de renovação. As pessoas que estão dentro do partido há muito tempo podem contribuir, mas não necessariamente com mandato”, declarou a presidente do diretório municipal do PT e ex-deputada federal Neyde Aparecida.

Neyde acredita que o partido conseguiu se desfazer de parte do desgaste que adveio dos escândalos de corrupção e da prisão do ex-presidente Lula e voltou a atrair novas lideranças – entre as quais, um bom número de mulheres e jovens.

“Estamos trabalhando para que a gente tenha uma chapa completa com o mínimo 30% de mulheres. Temos jovens que recentemente se filiarem. Além de a gente ter um grande número de mulheres, precisamos de ter uma renovação muito grande dentro do partido. Ficamos felizes, mesmo depois do massacre que o PT sofreu, nós temos novas filiações”, diz.

A ex-deputada afirma que, durante o período de janela partidária, encerrado na última semana, o PT não procurou políticos que já têm mandato. Ressaltou que o PT está estruturando uma boa chapa para a Câmara Municipal de Goiânia. O partido na atual legislatura não tem nenhum vereador no parlamento goianiense.

“Nós temos uma boa chapa, não priorizamos ir atrás de quem já tinha mandato, essas questões, pois temos hoje um grande número de companheiros que estão se colocando para ser candidatos. Logicamente esse período de quarentena atrapalha um pouco, pra gente conversar pessoalmente, acho que nós vamos ter uma boa chapa para vereadores em Goiânia. Já temos a nossa candidata a prefeita e vejo que estamos bem fortes”, relatou.