AVALIAÇÃO

Região da 44 estava largada antes da gestão Iris, diz presidente da associação da 44

“Região largada.” Assim o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Crhystiano Câmara,…

“Região largada.” Assim o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Crhystiano Câmara, define o local antes da gestão Iris Rezende (MDB), no período entre 2017 e 2020. Afirmação foi feita em live com o Mais Goiás, na manhã deste domingo (15). Ele também ressaltou as ações da Prefeitura no período de pandemia, além de destacar as expectativas da entidade para a nova gestão.

De acordo com ele, a região foi, por muito tempo, esquecida pelo poder público. Segundo o presidente da Associação, obras como a Praça do Trabalhador e Av. Leste-Oeste foram essenciais para uma melhoria estrutural da região. “Antes dessas ações, a última melhoria havia sido feita há 25 anos, com a retirada dos feirantes da Feira Hippie das calçadas da Av. Goiás para a Praça do Trabalhador”, afirmou.

Conforme expõe ele, a construção da Região está sendo realizada aos poucos e vai sendo complementada a cada dia. “Nenhuma região é construída da noite para o dia. Parece que houve um despertar do mandato do prefeito Íris para a região. Isso tem acontecido. São obras estruturantes que precisam ter a mão do poder público para melhorar”, disse.

Pandemia e nova gestão

Segundo Crhystiano, a pandemia do coronavírus prejudicou todo o segmento da região, entre lojistas e donos de galeria. As lojas foram completamente fechadas no dia 19 de março e só foram reabertas em 15 de julho. “Foi um estrago. Neste período, os empresários precisaram se reinventar e os lojistas tiveram a necessidade urgente de aprender a fazer vendas online”, comentou.

Para ele, a Prefeitura foi importante neste período, principalmente na retomada da região. “Quando a prefeitura teve autonomia de elaborar as próprias normas, fomos ouvidos e passamos a elaborar, juntos, protocolos para reabrir as lojas. Posteriormente, propusemos a volta das caravanas, que foi atendida em outubro.”

Para a próxima gestão, Crhystiano espera a continuidade das grandes obras estruturantes na região já iniciadas na gestão Íris. “Já iniciamos as novas ideias e iremos repassar ao novo prefeito. Fica aquela apreensão, mas queremos manter o diálogo e melhorias na segurança, investimento e a construção de galeria de água pluvial. Queremos continuar juntos para passar ideias assertivas”, concluiu.