Eleições

Reunião entre Vilmar, Daniel Vilela e Mendanha termina sem acordo

Reunião visava construir composição para eleições municipais em Aparecida de Goiânia, neste ano

Vilmar Mariano ao lado de Gustavo Mendanha (Foto: Rodrigo Estrela/Divulgação)
Vilmar Mariano ao lado de Gustavo Mendanha (Foto: Rodrigo Estrela/Divulgação)

A reunião entre o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, o vice-governador Daniel Vilela e o ex-prefeito Gustavo Mendanha, todos do MDB, terminou na manhã desta quarta-feira (3), sem o acordo esperado pela cúpula marianista e o chefe do executivo deve encaminhar a filiação para alguma outra legenda da base caiadista abrindo caminho para a pré-candidatura de Leandro Vilela pela sigla emedebista.

A tendência inicialmente é ambos seguirem suas pré-candidaturas durante as eleições e não está descartada a possibilidade de realinhamento e unificação dos projetos até as convenções. Vilmar sustenta que faz uma boa gestão e prazo maior para mostrar que sua administração é viável. Gustavo, no entanto, colocou trinta dias como prazo.

Por ora, o assunto deu-se por encerrado e não haverá novas negociações para unificação do projeto no atual momento. A tendência de Vilmar é encaminhar filiação para algum partido da base governista. O deputado federal Glaustin da Fokus já abriu as portas do Podemos para Mariano.

Enquanto isso, Leandro Vilela prepara-se para entrar em campo. Ela já era um desejo do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha e Daniel Vilela. De acordo com pesquisas palacianas, sem fazer campanha o ex-deputado federal atingia entre 13 e chega aos 19 pontos percentuais em determinados cenários. A avaliação é que, com o projeto anunciado, o sobrinho de Maguito Vilela cresça ainda mais.