BASTIDORES DA POLÍTICA

Rogério Cruz envia Jovair para representá-lo em reunião com Fórum Empresarial

Na pauta do encontro, onze itens seriam tratados diretamente com o prefeito

Jovair Arantes justifica ausência de Rogério Cruz

O prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), enviou o secretário de Governo, Jovair Arantes (Republicanos), para representá-lo na reunião do Fórum de Entidades Empresariais (FEE), nesta segunda-feira (15). O encontro teve a participação de outros dois pré-candidatos ao Paço Municipal: o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o presidente da Federação da Indústria de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (União Brasil).

Na pauta do encontro, onze itens seriam tratados diretamente com o prefeito. Em seu lugar, além de Jovair, Rogério também levou outros secretários como o de Planejamento e Habitação, Valfran Ribeiro, Mobilidade, Marcelo Torrubia, e o presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente, Nadim Leme Neto.

Temas como Plano de Mobilidade Urbana, que deve ser aprovado junto a Câmara Municipal até junho deste ano, Leis complementares do Plano Diretor, revitalização do Centro de Goiânia, Nota Fiscal Eletrônica, Desenvolvimento de pólos industriais e serviços, obras de drenagem, licenças ambientais e a implementação do Código de Posturas da capital que foi aprovado em 2023.

O encontro, como revelado pelo Mais Goiás, colocou Sandro Mabel e Vanderlan Cardoso numa saia-justa. A expectativa dos empresários é que o senador recue com sua pré-candidatura para que ambos caminhem juntos na campanha rumo ao Paço Municipal. Ele garante que não vai recuar.
Mabel minimizou e negou constrangimentos com quaisquer um dos nomes. “Todos são amigos do setor produtivo”, destacou ao Mais Goiás. “O prefeito Rogério Cruz havia justificado previamente a ausência e mandou toda sua equipe. Já o senador Vanderlan Cardoso é um grande amigo e nós queremos o melhor para Goiânia. Senão der para ser encaminhado no primeiro turno, estaremos juntos na segunda etapa da eleição”, destacou ao Mais Goiás.

Aos empresários, Jovair Arantes disse que Rogério Cruz não mistura gestão com política e que deverá participar da reunião do colegiado em junho. Ele também destacou que espera uma boa campanha eleitoral. “Será um bom embate, uma boa discussão política. A cidade tem de continuar crescendo. Ela é a mais bonita e cheirosa do Brasil. É uma cidade que todos amamos e vamos continuar lutando”, destacou.