SERVIÇO PÚBLICO

Rogério Cruz envia para Câmara projeto que recria quinquênio para servidores

Presidente do SindiGoiânia, Ronaldo Gonzaga afirma que demanda do sindicato foi atendida pelo gestor

Para ter mais controle das contas públicas, Rogério recorre a ex-auxiliar de Maguito
Para ter mais controle das contas públicas, Rogério recorre a ex-auxiliar de Maguito (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) enviou à Câmara de Goiânia um projeto de lei que revoga o artigo 90, da Lei Complementar 011 de 1992, e recria o quinquênio para servidores públicos, com um adicional de 10% até sete vezes (por 35 anos).

Destaca-se, o texto foi enviado à Casa de Leis no dia 31 de março e recebido pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no último dia 6. A expectativa é que nessa semana o colegiado analise a matéria para que ela possa ir a plenário.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia), Ronaldo Gonzaga, o ex-prefeito Iris Rezende (MDB) enviou o projeto pela retirada do benefício no fim do ano passado. Desta forma, o SindiGoiânia conversou com o presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), e o prefeito Rogério Cruz, que se comprometeram a ajudar os servidores.

“Foi uma demanda nossa. Então ele encaminhou o projeto desfazendo o anterior.” O texto não deixa claro se a contagem continuará para aqueles servidores que estavam próximos de completar o quinquênio ou se recomeçaria. Para Ronaldo, é importante que a contagem continue para que nenhum servidor seja prejudicado. “Conversamos com o prefeito e ele nos atendeu prontamente”, reforçou.