Rogério Cruz envia para Câmara projeto que recria quinquênio para servidores
Presidente do SindiGoiânia, Ronaldo Gonzaga afirma que demanda do sindicato foi atendida pelo gestor
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) enviou à Câmara de Goiânia um projeto de lei que revoga o artigo 90, da Lei Complementar 011 de 1992, e recria o quinquênio para servidores públicos, com um adicional de 10% até sete vezes (por 35 anos).
Destaca-se, o texto foi enviado à Casa de Leis no dia 31 de março e recebido pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no último dia 6. A expectativa é que nessa semana o colegiado analise a matéria para que ela possa ir a plenário.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia), Ronaldo Gonzaga, o ex-prefeito Iris Rezende (MDB) enviou o projeto pela retirada do benefício no fim do ano passado. Desta forma, o SindiGoiânia conversou com o presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), e o prefeito Rogério Cruz, que se comprometeram a ajudar os servidores.
“Foi uma demanda nossa. Então ele encaminhou o projeto desfazendo o anterior.” O texto não deixa claro se a contagem continuará para aqueles servidores que estavam próximos de completar o quinquênio ou se recomeçaria. Para Ronaldo, é importante que a contagem continue para que nenhum servidor seja prejudicado. “Conversamos com o prefeito e ele nos atendeu prontamente”, reforçou.