ARTICULAÇÃO

Roller busca deputados que queiram ser da base do governo na Assembleia

Em entrevista à rádio Sagres nesta quinta-feira, o secretário estadual de Governo, Ernesto Roller, afirma…

Ernesto Roller
Ernesto Roller ataca MP no Twitter e promotor responde: medo é que investigações chegem até ele (Foto: Reprodução)

Em entrevista à rádio Sagres nesta quinta-feira, o secretário estadual de Governo, Ernesto Roller, afirma que está em busca de deputados estaduais que queiram se juntar à base do governador Ronaldo Caiado na Assembleia Legislativa. Esta base hoje, segundo ele, tem 23 parlamentares. “A determinação do governador é que busque os pontos em comuns com deputados dispostos a integrarem o bloco”, diz.

Este grupo sofreu baixas recentes, por causa de projetos como a reforma previdenciária e a administrativa. “Vamos iniciar o diálogo [com deputados que saíram da base]. Mas claro que há os que não é possível retomar o diálogo”.

Roller também comemora o fato de que a bancada governista conquistou maioria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. Roller afirma que esta articulação bem sucedida vai contribuir para o trâmite de projetos de interesse do governo na Casa.

“A política tem seu dinamismo. Tivemos, no ano passado, uma configuração que demandou com que outros agentes fizessem essa articulação. Pediu-me o governador que continuasse no cargo, dando-me a responsabilidade para estabelecer tratativa com as pessoas. Nada para ser feito de forma atabaloada, mas com a diretriz do governador”, afirma.

Pandemia

Roller diz que o governo está em busca constante da adesão dos prefeitos a medidas necessárias para o controle da pandemia. “[São ações] que representam certa resistência de alguns setores. Mas em nenhum lugar do mundo é possível criar leitos de UTI para cada cidadão. Por essa condição há necessidade de menor número de contágio”, aponta.

Para o secretário de governo, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que entendeu que a gestão da pandemia deve ser compartilhada entre os diferentes entes da federação, faz com que o governo tenha o papel complementar, mas que necessita da ação conjunta dos municípios. “Por essa configuração há necessidade de adesão dos municípios aos propósitos de diminuição do contágio do vírus”, diz.