ELEIÇÃO

Saiba como a eleição para prefeito de Aparecida afunilou em 3 candidatos

O meio político de Aparecida de Goiânia passou por uma série de reviravoltas nos últimos…

Saiba como Aparecida chegou aos três nomes deste eleição
Saiba como Aparecida chegou aos três nomes deste eleição

O meio político de Aparecida de Goiânia passou por uma série de reviravoltas nos últimos dias. O prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que há uma semana tentava viabilizar a manutenção de Veter Martins (PSD) na vice e teria como possíveis adversários o deputado estadual Cairo Salim (Pros) e o professor Bruno Felipe (Psol), enfrentou uma série de revezes – inclusive com desistência de um vice que ele havia anunciado um dia antes.

O fato de Gustavo não estar com Veter na vice teria relação estreita com o que aconteceu nos bastidores da eleição para prefeito de Goiânia, em que o MDB de Gustavo enfrentará o PSD de Veter, com o apoio de Ronaldo Caiado (DEM). Gustavo teria optado montou uma chapa pura com o pastor Romeu Ivo (MDB) na vice. O que só durou um dia.

Nesta sexta-feira (18), Romeu desistiu do posto. Alegou razões pessoais. No começo da tarde, o substituto já estava definido: o presidente da Câmara Municipal, Vilmar Mariano, mais conhecido como Vilmarzin (MDB), que foi indicado – a pedido de Gustavo – pelo Legislativo da cidade.

Gustavo Mendanha (Foto: Rodrigo Estrela)

Veter, que disse ao Mais Goiás ter sido pego de surpresa, reagiu rápido. Ele recebeu a ligação de Caiado que, ao lado de Vanderlan, bancou a candidatura dele à prefeitura de Aparecida. Ele diz que viu a oportunidade de uma “saída honrosa”.

Na vice, ele terá Márcia Caldas (Avante), esposa do presidente do partido Avante, Rodrigo Caldas, que continua secretário de Desenvolvimento Econômico de Mendanha. A base do prefeito espera que ele entregue o cargo.

Veter Martins (Foto: Reprodução)

O deputado estadual Cairo Salim, por sua vez, desistiu de entrar na disputa, alegando dificuldades para combater “duas máquinas”: da prefeitura e do governo estadual. Apesar de fazer parte da base de Caiado, ele declarou apoio a Gustavo.

A única constância foi o Psol. O partido manteve a chapa pura com o professor Bruno Felipe e Professor Bené.

Professor Bruno Felipe (Foto: Divulgação)