POSSIBILIDADE

Secretária de Economia, Schmidt é cotada para ministério de Lula

Titular da pasta em Goiás diz que não recebeu convite

Cristiane Schmidt deixa secretaria de Economia de Goiás após mais de quatro anos
Secretária de Economia, Schmidt é cotada para ministério de Lula (Foto: divulgação/Governo de Goiás)

Secretária de Economia em Goiás, Cristiane Schmidt é cotada para o Ministério do Planejamento do presidente eleito Lula (PT). A informação foi divulgada pelo Jornal O Globo, nesta segunda-feira (12).

Schmidt é a secretária mais longeva de Goiás, estando à frente da Economia desde o começo da gestão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). A titular da pasta goiana, que é carioca, segundo o jornal, seria a preferência do petista ao lado da também economista Esther Dweck.

Esther foi secretária do ministério nas gestões de Nelson Barbosa e Miriam Belchior, na gestão de Dilma Rousseff (PT). Schmidt, mais liberal, é ligada ao vice eleito Geraldo Alckmin (PSB) e ao economista Pérsio Arida, que também foi cotado.

Em contato telefônico, a secretária de Economia de Goiás afirmou, apenas, que não recebeu convite.

O ex-presidente Lula será diplomado nesta segunda-feira, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 14h. A expectativa é que o petista faço o anúncio de alguns ministros. Na última sexta (9), ele divulgou alguns nomes: Fernando Haddad (Fazenda), Flávio Dino (Justiça), José Múcio (Defesa), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Rui Costa (Casa Civil).