Atualização

Secretário de Saúde diz que governador teve dor epigástrica e infarto foi descartado

O Secretário de Estado de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, disse, em coletiva na tarde…

Troca de ministros da Saúde gera instabilidade entre os entes, diz Alexandrino
Troca de ministros da Saúde gera instabilidade entre os entes, diz Alexandrino

O Secretário de Estado de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, disse, em coletiva na tarde desta quarta-feira (9), que o governador Ronaldo Caiado (DEM) teve uma dor epigástrica, que é uma dor na região do estômago. “Teve mal-estar, fez todos os exames e está descartado por completo o diagnóstico de infarto agudo do miocárdio”, informou.

Segundo ele, já conversou o governador e com toda a equipe médica e está tudo bem. “Está se recuperando, de repouso, e certamente amanhã ou depois terá alta.” O titular da pasta também disse que novos exames de rotina estão previstos para manter o controle. “Para não ir para casa com nenhum desconforto.”

Questionado sobre a vinda de uma equipe de São Paulo, ele disse que pela visão técnica não haveria necessidade. Porém, Ismael declarou que o governador possui amigos médicos de lá, e que viriam mais em caráter de amizade.

Exames de infarto

De acordo com Ismael Alexandrino o governo Caiado realizou todos os exames relacionados a suspeita de um infarto agudo, sendo o cateterismo um deles. “Mas se mostrou inócuo e foi descartado.”

“Ele tem, como qualquer idade dele, o envelhecimento natural das artérias. Porém, não mostrou nada diferente de exames prévios”, declarou e finalizou: “Sinais vitais estão estáveis, a pressão é boa e o nível de respiração também.”

Anteriormente, segundo a assessoria do gestor, via Twitter, “Caiado teve um mal estar esta tarde e foi levado para o hospital [do Coração de Goiás] por precaução. Os exames mostraram que ele não teve nada grave. A notícia de que ele sofreu um infarto não procede”. A internação ocorreu por volta das 13h.

Dor epigástrica

A dor epigástrica também conhecida como “dor na boca do estômago”, conforme o site Tua Saúde. Esta ocorre na parte superior do abdômen, abaixo do tórax.