Secretário reage a ameaças do Republicanos contra Rogério Cruz: “um absurdo”
Aliado recomenda que prefeito busque um novo partido para 2024
Um secretário com trânsito em todos os partidos da base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) não engoliu o que entendeu como ameaças do presidente estadual do Republicanos, Hildo do Candango, ao chefe do executivo municipal. “Como um mero ex-prefeito do Entorno de Brasília ameaça um prefeito da capital?”, indagou ao Mais Goiás. “Nunca vi isso na minha vida”, destacou o titular visto por aliados como um que mais entregam resultados na gestão republicana.
Momentos antes do prefeito Rogério Cruz anunciar detalhes da reforma do secretariado nesta terça-feira (18), Hildo do Candango disse ao jornalista Francisco Costa, repórter do Mais Goiás, que o partido estava insatisfeito com relação a reforma administrativa que o chefe do executivo municipal estava tocando.
“Lamentavelmente, o prefeito está deixando de lado o partido que o projetou”, desabafou. “Se não formos atendidos, vamos desembarcar da prefeitura e deixar Rogério Cruz seguir o projeto político dele. Assim, o Republicanos poderá dialogar com outras forças políticas para 2024”, ameaçou.
O secretário tido como homem forte da gestão do prefeito Rogério Cruz reagiu. “Como pode ele fazer uma ameaça dessas? Quem é Hildo do Candango? É um absurdo isso. É óbvio que ele está sendo chicote de alguém. Está sendo chicote de quem? Do povo de Brasília?” indaga.
O secretário recomenda a Rogério Cruz buscar uma nova legenda. “O partido já mostrou que não é fiel ao prefeito. Eu defendo que ele busque uma legenda na base para se filiar que já demonstrou lealdade a ele. Tem o Avante, o Solidariedade, o Patriota e o PDT agora entram nesse escopo também. Até o MDB”, destaca.
“Quem o prefeito Rogério Cruz apoiou na eleição para governador? Ronaldo Caiado. Quem foi vice do governador Ronaldo Caiado? Daniel Vilela. Quem o prefeito Rogério Cruz apoiou na eleição para prefeito? Maguito Vilela”, relembra. “Na política, tudo é conversa e diálogo. Ninguém diria que um dia Daniel Vilela seria vice e um dos principais aliados do governador Ronaldo Caiado”, pondera.
Diante dessa constatação, o aliado de Rogério Cruz não acredita que seja impossível uma aliança entre o republicano e o vice-governador até mesmo com o atual prefeito filiado ao MDB. “Daniel fez uma dura campanha contra o governador em 2018. Depois, ficou pelo menos dois anos disparando inúmeras críticas até que se aliaram e hoje estão unidos. Não é o fim do mundo pensar isso”, destaca.