BASTIDORES DO PODER

Sem decidir sobre pré-candidatura em Goiás, Meirelles também costura para ser candidato a vice em São Paulo e irrita Caiado

A novela da pré-candidatura de Henrique Meirelles (PSD) ao Senado em Goiás ganhou mais um…

Sem decidir sobre pré-candidatura em Goiás, Meirelles também costura para ser candidato a vice em São Paulo e irrita Caiado
Sem decidir sobre pré-candidatura em Goiás, Meirelles também costura para ser candidato a vice em São Paulo e irrita Caiado (Foto: Divulgação)

A novela da pré-candidatura de Henrique Meirelles (PSD) ao Senado em Goiás ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (25). De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Portal Metrópoles, o ex-ministro estaria fazendo “jogo duplo”: enquanto mantém a pré-candidatura ao Senado pelo PSD em Goiás, trabalha também para ser o candidato a vice de Rodrigo Garcia (PSDB), sucessor de João Doria, em São Paulo. Na nota, o colunista afirma que o movimento de Meirelles irritou o governador Ronaldo Caiado (UB), que contava com a presença do pessedista em sua chapa. A indecisão do ex-ministro também tem desagradado a cúpula do PSD goiano, que tem tido dificuldades de terminar a formação de chapas devido ao vai e vem do pré-candidato.

Argumentos

Enquanto Caiado se irrita com a indecisão do principal nome para ocupar a vaga ao Senado em sua chapa, em São Paulo, o grupo do governador João Doria faz pressão para que Meirelles fique. É que o nome de goiano é visto como um peso para a chapa de Rodrigo e ele terá mais tempo no Estado para ajudar na campanha presidencial de Doria.

Razões

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, adiou a prestação de contas que faria na Câmara Municipal devido à troca de comando da Secretaria de Finanças do município. Na manhã de ontem, Rogério enviou um ofício ao Legislativo pedindo o adiamento para daqui a três semanas.

Quem entra

Nesta sexta-feira, saiu o secretário Geraldo Lourenço e, na próxima segunda-feira, o contador Vinícius Pires assumirá a pasta. Vinícius foi indicado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Goiás. Ele tem 35 anos e formação em Ciência Contábil.