ELEIÇÕES

“Sempre fui claro e tenho palavra”, diz Baldy sobre candidatura a prefeito de Anápolis

O presidente do Partido Progressista (PP) em Goiás, Alexandre Baldy, discorda das colocações feitas pelo…

O presidente do Partido Progressista (PP) em Goiás, Alexandre Baldy, discorda das colocações feitas pelo deputado estadual Coronel Adailton, quanto a candidatura a prefeito de Anápolis. Baldy explicou a reportagem do Mais Goiás que “sempre foi claro e que tem palavra”.

Adailton diz que desde o ano passado se coloca como pré-candidato e reclama de diálogo. O presidente do partido diz que o candidato será o prefeito Roberto Naves.

“Em Anápolis temos candidato, como sempre fui claro, tenho palavra e sou de honrar compromissos que realizo: comprometi com o prefeito que ele filiando, seria candidato do Partido à Prefeitura e assim ocorreu, cumpriremos a nossa palavra”, argumentou.

Alexandre Baldy declarou que respeita o deputado estadual Coronel Adailton e que ele tem representado o partido na Assembleia Legislativa de Goiás. O presidente do PP declarou que o parlamentar deve continuar exercendo o mandato pela legenda.

“Eu respeito e admiro o Coronel Adailton, ele representa a todos nós na Assembleia Legislativa, tem mais 2 anos e 9 meses de mandato e deve exerce-lo para melhorar a vida dos goianos”, disse.

Mudança de Partido

Questionado sobre um possível acordo visando uma saída de Coronel Adailton do Partido Progressista, Alexandre Baldy, argumentou que isso não deve ser feito, que não pretende tomar este tipo de atitude

“Não fazemos esse tipo de atitude. Isso vai contra a legislação, vai contra os suplentes que tiveram seus votos para ajudar a eleger o Deputado Coronel Adailton com 11 mil votos somente”, afirmou.

Alexandre Baldy disse que se fizesse esse tipo de ato para promover uma saída de Coronel Adailton seria um ato desleal com os suplentes a deputado estadual.

“Se eu fizer um ato deste, estou coadunando com a imoralidade da política e sendo desleal com os suplentes que foram candidatos acreditando no Partido, que tivemos somente 2 dias para filiarmos em 2018, pois o ex- Presidente deixou o comando do Partido dia 04/04/2018”, finalizou.