Eleições 2018

Servidores fazem ato de apoio a Marconi e Zé Eliton

Servidores de carreira de diferentes segmentos da administração estadual promoveram no Clube Cruzeiro do Sul,…

Servidores de carreira de diferentes segmentos da administração estadual promoveram no Clube Cruzeiro do Sul, em Goiânia, grande ato de apoio ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado, e ao governador Zé Eliton (PSDB), que concorre à reeleição. No encontro, realizado na noite desta quarta-feira (3), os funcionários do Estado reafirmaram o compromisso com a Coligação Goiás Avança Mais.

Zé Eliton, que estava em atos de campanha em municípios da região do Entorno do Distrito Federal, foi representado pela candidata a vice-governadora, a ex-secretária de Estado de Educação, Cultura e Esporte Raquel Teixeira (PSDB). Marconi agradeceu o carinho dos servidores e disse que não se deixou abater por “ataques eleitoreiros”. “Tentaram calar a minha voz e me tirar do jogo. Mas, como eu já disse, eu fui temperado no aço. A minha derrota só interessa aos que nunca fizeram nada pelo Estado de Goiás, gente que teve a oportunidade de fazer por muitos anos e não fez nada”, disse o candidato ao Senado.

“Esses ataques serviram pra eu levantar minha cabeça, que nunca ficou baixa. Eu entrei em contato com todos na capital e no interior, e fiquei muito feliz em receber o sentimento do ‘mexeu com Marconi, mexeu comigo'”, disse.

Marconi prosseguiu: “Ninguém vai tomar o diploma dos beneficiados pelo Bolsa Universitária, não vão derrubar os hospitais, nem destruir as rodovias, o que eu fiz de bom para Goiás está aí. Ninguém vai apagar” – disse, acompanhado por auxiliares do governador Zé Eliton, como o secretário de Estado da Segurança Pública, o ex-governador Irapuan Costa Júnior. “Nossos companheiros reagiram e eu peço esse empenho até domingo nas urnas. Vamos rumo a vitória!”, afirmou Marconi.

Joana D’Arc, que é servidora da Juceg (Junta Comercial do Estado de Goiás), conta que o pagamento cai sempre no dia combinado. “Nunca o meu salário atrasou um dia, o 13º sempre é pago no mês do aniversário, uma maravilha”, disse. Já Maria de Lourdes era funcionária da extinta Caixego, foi anistiada pelo Governo do Estado, na gestão Marconi, e se diz grata ao ex-governador por continuar como servidora estadual. “Ele deu uma força muito grande pra nós e jamais poderíamos deixar de votar em Marconi”.

Apoio que a Terezinha Cesário, que trabalha na GoiásPrev, também declarou. “Gosto das propostas de Marconi e o governo dele foi muito bom para nós, servidores”. Representando os anistiados da Caixego, Antônio Alencar Filho disse que Marconi transformou o estado de Goiás no maior estado do centro Do Brasil. “Ele aumentou o nosso PIB, deu bolsas de estudo para mais de 20 mil estudantes universitários, criou hospitais que atendem milhares de pessoas por dia. Vamos reagir a todos esses ataques, vamos em frente, porque o Estado de Goiás merece Marconi no Senado”.

O secretário de Segurança Pública disse que estava pronto para se aposentar, mas atendeu ao chamado do Marconi, porque segundo ele, esse é o chamado do desenvolvimento do Estado. “Estou aqui porque Goiás tem que continuar nesse trilho que Marconi começou. Marconi no Senado e Zé Eliton Governador é o que o Estado precisa”, afirmou Irapuan Costa Júnior.

Raquel disse que aceitou o desafio de ser candidata a vice-governadora justamente para “honrar o legado do ex-governador”. “Marconi, muito obrigada por tudo que o senhor fez por nós, sempre. Sou grata por todas as oportunidades, por me convidar para ser secretária de Educação e também de Ciência, Tecnologia e Inovação”, disse.

“Zé Eliton e eu queremos ser governador e vice-governadora para honrar o seu legado e para avançarmos mais a partir dele”, disse Raquel.