Solenidade serviu para Gayer ‘quebrar gelo’ com Caiado
Parlamentar deu as bênçãos para uma aproximação entre o governador Ronaldo Caiado e o ex-presidente Jair Bolsonaro
A solenidade que entregou o título de cidadão goiano ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na última sexta-feira (18), serviu para marcar uma aproximação entre o deputado federal Gustavo Gayer (PL) e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), e de quebrar o gelo que existia entre os políticos de olho em futuras alianças.
Nos bastidores, Bolsonaro não esconde de ninguém que quer ver a candidatura de Gustavo Gayer ao paço municipal de Goiânia, em 2024. Já o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) sonha em ver a candidatura da filha de Iris Rezende, Ana Paula Rezende, filiada ao MDB, para a disputa no ano que vem. Há na base caiadista, ainda, nomes como o de Bruno Peixoto (União Brasil) e Gustavo Mendanha (Patriota), que vê impasses jurídicos diante de sua candidatura.
Tido como um candidato da direita radical, Gustavo Gayer já chegou a desferir críticas ao governador. No próprio evento, eleitores do deputado federal que estavam nas galerias desferiram críticas ao chefe do Executivo, lembrando falas de Caiado durante a pandemia, como o episódio em que o político disse a bolsonaristas que ele não precisava daqueles votos.
Na tribuna, Gayer fez acenos positivos a Caiado. “O nosso governador aos poucos vai nos conquistando”, iniciou sua fala. Mesmo com algumas falas das galerias insinuando uma eventual aproximação de Caiado à esquerda, o deputado bolsonarista reforçou que o governador era um conservador e estava mais alinhado a Bolsonaro.
E chegou a pontuar que ambos precisavam caminhar juntos para derrotar eventuais candidatos opositores. “É uma união imbatível”, destacou. “Se juntar Caiado e Bolsonaro, ninguém segura”, cravou.
Por isso, uma das maiores referências da direita em Goiânia deu as bênçãos a uma parceria entre Caiado e Bolsonaro. “Eu vejo com bons olhos essa união e aproximação dos senhores. Que continue se fortalecendo cada vez mais. Sei que tem planos em conjunto”, destacou.
Caiado foi à tribuna minutos depois e também acenou positivamente para uma futura aliança com o ex-presidente da República. De maneira descontraída, Caiado citou em ‘arranca-rabos’ mas disse que há ‘identidade’.
“Às vezes, as pessoas falam que o governador e o presidente estão brigados e tal. É o gênio meu e o dele, que são muito parecidos. Então, a gente tem um gênio difícil mesmo e de vez em quando a gente tem algum arranca-rabo, mas logo logo as coisas têm identidade. Ele sabe disso muito bem e eu também. Cada um de nós sabe a responsabilidade que nós temos com o país”, destacou.