COLETIVA

“Tenho convicção do que o PSDB fez em Goiás e no Brasil”, diz Marconi

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16), o ex-governador Marconi Perillo disse que permanecerá leal…

"Tem que respeitar a decisão do partido", diz Marconi sobre Tebet (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16), o ex-governador Marconi Perillo disse que permanecerá leal ao PSDB. “Eu tenho convicção do que o PSDB fez em Goiás e no Brasil”, defendeu a legenda.

De acordo com tucano, seu apoio, na esfera nacional, será ao candidato do partido que é o ex-governador de São Paulo, João Doria. Vale citar, o paulista enviou carta ao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, reforçando que ele é o nome escolhido nas prévias.

Doria acusa o PSDB de “golpe”, uma vez que a sigla anunciou que contrataria pesquisas internas junto ao MDB e o Cidadania para definir um nome conjunto da terceira via – que pode ser ele ou a senadora Simone Tebet (MDB). O ex-governador paulista, inclusive, teve o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no documento.

“Agiu bem o candidato João Doria. Ressaltando que o resultado das prévias deve ser respeitado”, escreveu FHC no Twitter, ainda no domingo (15).

Marconi alfineta

Marconi, que é aliado de Doria, reforçou que caminhará com o PSDB. “Sou disciplinado e coerente. Acho muito feio o que fazem no Brasil, cada hora um político está de um lado, como macaco pulando de galho em galho.”

Em Goiás, o ex-governador José Eliton deixou o PSDB e migrou para o PSB a convite de Geraldo Alckmin (PSB), que também deixou a sigla para compor com o ex-presidente Lula, como vice na chapa. Perillo, entretanto, não citou nomes.

LEIA MAIS:

Marconi Perillo diz que participará ativamente do processo eleitoral de 2022