PODCAST

“Tenho recebido mensagens racistas nas redes sociais”, diz Manu Jacob

Manu Jacob é candidata ao Senado pelo PSOL. Mulher negra, ela revelou ao Podcast Poder…

"Tenho recebido mensagens racistas nas redes sociais", diz Manu Jacob (Foto: Reprodução - Facebook)

Manu Jacob é candidata ao Senado pelo PSOL. Mulher negra, ela revelou ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, que tem recebido mensagens de injúria racial pelas redes sociais. “Sou a primeira mulher negra de Goiás a candidatar ao Senado. Para essas pessoas, fui longe demais para uma menina preta do interior”, declarou.

Segundo ela, ainda esta semana irá à delegacia e ao Ministério Público denunciar as ofensas. “É uma escória que precisamos combater. Isso mostra como nossa sociedade é conservadora, machista e racista.”

Manu também explicou o porquê do PSOL não estar com o PT em Goiás. Nacionalmente, ela afirma que o partido está aliado ao ex-presidente Lula (PT). No Estado, todavia, a demora dos petistas nas articulações inviabilizou a união. “O PT privilegiou o diálogo com Marconi pra ampliar palanque do Lula. Como demoraram, quando eles decidiram, já tínhamos feito nossa convenção. Mas estamos trabalhando junto em Goiás em torno do nome de lula.”

Vale citar, levantamento Goiás Pesquisas/Mais Goiás do último sábado (17) aponta Manu Jacob com 2,19% das intenções de voto. Na dianteira está o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) com 21,71%. O deputado federal delegado Waldir (União Brasil) vem em segundo com 17,33% e é seguido pelo ex-senador Wilder Morais (PL) que aparece com 16,67%. O quarto é Alexandre Baldy (PP), 9,24%.

O quinto colocado é o deputado federal João Campos (Republicanos) com 6,29% dos votos. O presidente do PSD goiano Vilmar Rocha (PSD) tem 4,38%. Em seguida vem a candidata do PCdoB Denise Carvalho com 2,95%. Ela está à frente do empresário Leonardo Rizzo (Novo), 2,86%. Brancos e nulos somaram 6,95%. Indecisos 9,43%.

O levantamento Goiás Pesquisas/Mais Goiás ouviu 1.050 eleitores de 12 a 15 de setembro de 2022. A margem de erro é de 3,02 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Os registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são BR-03634/2022 e GO-07244/2022.