Top ten de deputados federais mais influentes nas redes sociais tem um goiano
Veja quais são os paramentares que bombam na web
Liderada pelo mineiro Nilolas Ferreira, a lista de popularidade digital na internet tem um paramentar goiano. Trata-se do deputado federal Gustavo Gayer (PL), o único no top ten em primeiro mandato. Gayer aparece na nona posição.
Um nome independente ocupa o segundo lugar: o motivador evangélico Fábio Teruel (MDB-SP). André Janones é o terceiro. O restante da lista é um massacre bolsonarista: todos os demais são seguidores radicais do ex-presidente: Mauríco Marcon (Podemos-RS), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Tiririca (PL-SP), André Fernandes (PL-CE), Bia Kicis (PL-DF) e Marcel Van Hatten (Novo-RS).
No Senado, não figura nenhum representante de Goiás. E dá Bolsonaro, de novo. Todos os dez parlamentares no topo do Índice de Popularidade Digital fazem oposição ao governo Lula. Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) lidera a lista. Em seguida, vêm: Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Sergio Moro (União Brasil-PR), Romário (PL-RJ), Magno Malta (PL-ES), Damares Alves (Republicanos-DF), Marcos do Val (Podemos-ES), Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Rogério Marinho (PL-RN) e o Astronauta Marcos Pontes (PL-SP).
É o que mostra o Índice de Popularidade Digital (IPD), formulado pelo Instituto Quaest e pela Genial Investimentos.
O Índice de Popularidade Digital mede o desempenho dos parlamentares nas redes a partir de 152 variáveis analisadas em seis plataformas digitais. O bloco de oposição na Câmara obteve um IPD de 17,3, enquanto os governistas ficaram com 15,2. No Senado, a disparidade é ainda maior: 16,9 para os governistas contra 23,4 para os oposicionistas.