ELEIÇÕES 2024

Valdemar fará Salles escolher entre mandato ou candidatura a prefeito, dizem aliados

Eles afirmam que presidente do PL não dará carta de desfiliação para ajudar adversário de Ricardo Nunes, que tem seu apoio

Valdemar fará Salles escolher entre mandato ou candidatura a prefeito, dizem aliados (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Aliados de Valdemar Costa Neto dizem acreditar que o presidente do PL não pretende dar a Ricardo Salles (PL-SP) uma carta de desfiliação do partido e que fará o ex-ministro escolher entre o seu mandato de deputado federal e a candidatura para a Prefeitura de São Paulo neste ano.

A possível candidatura de Salles seria uma fonte de desgaste para Ricardo Nunes (MDB), eleito como alvo de ataques pelo deputado, e também poderia tirar votos do atual prefeito, que conta com o apoio de Valdemar. Para complicar o cenário, o presidente do PL se incomodou nas ocasiões que foi ofendido publicamente por Salles.

Em junho do ano passado, o deputado chegou a anunciar que tinha desistido da eleição, afirmando, naquele momento, que “o centrão ganhou e a direita perdeu”, mas voltou atrás da decisão.

Apesar de gestos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Salles no fim do ano, Valdemar voltou a dizer, em dezembro, que o PL e o ex-chefe do Executivo vão apoiar a reeleição de Nunes. Em troca, Bolsonaro deverá indicar o candidato a vice na chapa com o atual prefeito.