Valdemar fará Salles escolher entre mandato ou candidatura a prefeito, dizem aliados
Eles afirmam que presidente do PL não dará carta de desfiliação para ajudar adversário de Ricardo Nunes, que tem seu apoio
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Aliados de Valdemar Costa Neto dizem acreditar que o presidente do PL não pretende dar a Ricardo Salles (PL-SP) uma carta de desfiliação do partido e que fará o ex-ministro escolher entre o seu mandato de deputado federal e a candidatura para a Prefeitura de São Paulo neste ano.
A possível candidatura de Salles seria uma fonte de desgaste para Ricardo Nunes (MDB), eleito como alvo de ataques pelo deputado, e também poderia tirar votos do atual prefeito, que conta com o apoio de Valdemar. Para complicar o cenário, o presidente do PL se incomodou nas ocasiões que foi ofendido publicamente por Salles.
Em junho do ano passado, o deputado chegou a anunciar que tinha desistido da eleição, afirmando, naquele momento, que “o centrão ganhou e a direita perdeu”, mas voltou atrás da decisão.
Apesar de gestos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Salles no fim do ano, Valdemar voltou a dizer, em dezembro, que o PL e o ex-chefe do Executivo vão apoiar a reeleição de Nunes. Em troca, Bolsonaro deverá indicar o candidato a vice na chapa com o atual prefeito.