GOVERNO

“Vamos atender todos que compuseram a chapa”, diz Caiado sobre cobranças de aliados

A fala é uma resposta à cobranças públicas recentes do comando de partidos. A reforma administrativa ainda não contemplou aliados

Governador se reúne com comandante do Exército Brasileiro nesta segunda (6) Ronaldo Caiado anuncia nova cúpula da Segurança Pública
Ronaldo Caiado (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (UB) disse durante entrevista coletiva realizada na tarde de segunda-feira (27) que o governo estadual irá atender a todos os aliados que compuseram a chapa governista durante a eleição de 2022. A fala é uma resposta a cobranças públicas recentes do comando de partidos.

“Vou atender a todos que compuseram a chapa”, disse diretamente o governador durante evento de evento de posse do secretário municipal de Infraestrutura de Goiânia, Denes Pereira, como presidente do Solidariedade em Goiás.

Caiado ainda disse que irá se reunir com Vilmar Rocha, presidente do PSD, e Alexandre Baldy (PP), presidente do Progressistas, além do ex-deputado federal Delegado Waldir (UB).

Eles esperam desde o final do ano passado a abertura do governo estadual para acomodação em secretarias. Ainda no início de fevereiro, a Assembleia Legislativa aprovou a reforma administrativa que, no entanto, criou apenas duas novas secretarias: de Infraestrutura — cujo titular é Pedro Sales — e do Entorno, que ainda está sem definição.

“A reforma administrativa se dá com muita tranquilidade, até porque, eu não entrei no governo agora, eu continuei no governo”, salientou Caiado.

Cotados

Apesar da alegada demora, Alexandre Baldy deve assumir a Agência Goiana de Habitação (Agehab), hoje comandada por Pedro Sales, o que deve abrir uma nova vaga na Secretaria da Indústria e Comércio, cujo o titular é Joel Santana Braga, irmão do presidente do Progressistas.

Enquanto isso, a Secretaria do Entorno é disputada por Hildo do Candango, pelo deputado federal Célio Silveira (MDB) e a ex-deputada federal pelo DF, Flávia Arruda.

Do mesmo modo, Vilmar Rocha pressiona por uma vaga na estrutura do governo.