Eleições

Vanderlan garante que fará gestão sem OS’s em Goiânia

Adotada pelo governo estadual, a administração por meio de Organizações Sociais (OS’s) é tema constantemente…

Adotada pelo governo estadual, a administração por meio de Organizações Sociais (OS’s) é tema constantemente discutido nessas eleições municipais. Com o governador e partidos da base apoiando o projeto do candidato a prefeito da capital pelo PSB, Vanderlan Cardoso, e por ele já ter declarado, em outras ocasiões, que não adotaria esse modelo, essa questão voltou à pauta de discussão mais uma vez. No entanto o candidato reafirmou, mais uma vez, de forma bem clara, sua opinião sobre o assunto, em entrevista concedida ao Jornal Brasil Central, na noite desta quinta-feira (15): “Não vou colocar OS’s na Saúde e nem na Educação”, destacou.

Segundo o candidato, o apoio do governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, não interfere na maneira de administrar com que ele tem trabalhado ao longo de sua carreira política. “Cada um tem sua maneira de governar”, afirmou. “Eu fiz uma boa Educação em Senador Canedo e foi sem trabalhar com OS’s. Vou aplicar o sucesso que tive lá, aqui em Goiânia, fazendo as devidas adaptações”, completou Vanderlan Cardoso, quando questionado sobre o tema durante a entrevista.

O candidato se mostrou animado em aplicar em Goiânia o modelo com o qual geriu a Educação na cidade onde foi prefeito. “A partir do momento que todo o orçamento da Educação for gerido pelos próprios profissionais da área, eles mesmos vão definir onde investir e quais serão as prioridades”, garantiu. O candidato reforçou que tal medida não o afastará de definir o melhor para a cidade. “A palavra final é sempre do perfeito.”

Vanderlan Cardoso não deixou de lado seu discurso de estabelecer parcerias para gerir Goiânia. “Defendo a ideia de gestão a partir da própria administração direta, buscando parcerias com profissionais liberais, com o Estado e o Governo Federal”, explicou.

Segundo explico o candidato, a atuação do governo municipal e do Estadual na saúde é diferente, pois o principal programa do município é uma parceria com o Governo Federal, portanto, deve ser gerido por administração direta. “O Programa Saúde da Família (PSF), por exemplo, é do Governo Federal em parceria com os municípios. Vamos investir maciçamente no PSF para que ele chegue a 100% de cobertura em Goiânia, porque hoje só 43% dele está operante aqui, e só no papel.”

A parceria da prefeitura com os Governos Federal e Estadual, segundo ele, vai contribuir para que o projeto de implantação dos polos de desenvolvimento e distritos industriais seja colocado em prática. “A parceria vai nos ajudar também na questão de regularização fundiária, construção de viadutos e trincheiras dentro da nossa cidade”, finalizou o candidato