ACUSAÇÃO

Vereador joga dinheiro pela janela após acusar prefeito de tentar “comprar” a renúncia dele

Prefeitura classificou como "acusações infundadas e levianas sobre o prefeito" as denúncias

Vereador joga dinheiro pela janela após acusar prefeito de tentar
Vereador joga dinheiro pela janela após acusar prefeito de tentar "comprar" a renúncia dele (Foto: Reprodução - Twitter - Gilberto Lima)

O vereador Sababá Filho (PCdoB), de Cândido Mendes, no Maranhão, jogou R$ 350 mil (segundo a imprensa local) pela janela da Câmara Municipal após discursar contra o prefeito da cidade. A “chuva de notas” causou confusão nas ruas.

Vídeo que circula na Internet mostra quando o vereador pega um mochila e tira as notas. O vereador afirmou que o prefeito Facinho (PL) lhe deu o recurso para que ele renunciasse.

Ele, então, rasga o documento de renúncia e atira o dinheiro pela janela da Câmara. Pelas ruas, as pessoas brigam e recolhem o dinheiro.

A prefeitura classificou como “acusações infundadas e levianas sobre o prefeito” o discurso do vereador. “Informamos que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas para esclarecer a verdade e proteger a integridade do prefeito e de sua administração. Buscaremos a devida apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos na propagação de informações inverídicas”, diz ainda.

Nota da prefeitura

“A Prefeitura Municipal de Cândido Mendes repudia veementemente os acontecimentos ocorridos na sessão da Câmara Municipal, onde o vereador Sababa Filho fez acusações infundadas e levianas sobre o prefeito desta cidade.

É com indignação que nos deparamos com tais declarações, afirmando que teria recebido uma quantia exorbitante para renunciar ao seu mandato. Ressaltamos que a postura deste vereador em jogar cédulas de dinheiro pela janela, mesmo que em valor muito inferior ao alegado, é um ato irresponsável e desrespeitoso.

Desde o início de nosso mandato, sempre buscamos manter uma relação de respeito e independência com a Câmara Municipal, prezando pela autonomia e soberania do poder legislativo. O que estamos presenciando é uma clara tentativa de desestabilizar o trabalho sério e comprometido que tem sido desenvolvido para o bem da cidade de Cândido Mendes.

Reiteramos que as acusações do vereador são infundadas e visam única e exclusivamente criar um espetáculo político com o intuito de atrapalhar a condução do mandato do prefeito. Trata-se de uma clara perseguição política, que não condiz com os princípios democráticos e o respeito ao processo político e institucional.

Informamos que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas para esclarecer a verdade e proteger a integridade do prefeito e de sua administração. Buscaremos a devida apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos na propagação de informações inverídicas.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência, a legalidade e a ética em nossa gestão, e não permitiremos que ações difamatórias e caluniosas prejudiquem o desenvolvimento do município.

A Prefeitura Municipal de Cândido Mendes seguirá trabalhando de forma brilhante em prol da população, buscando sempre o bem-estar e o progresso de todos os cidadãos desta cidade.”