Hospital do diabético

“José Eliton cumpre a palavra”, diz Jorge Kajuru

O Centro Estadual de Apoio aos Portadores de Diabetes (CEAPD) começou a ser concebido ainda…

O Centro Estadual de Apoio aos Portadores de Diabetes (CEAPD) começou a ser concebido ainda durante o mandato do ex-governador, Marconi Perillo. O vereador Jorge Kajuru, em rápido discurso na solenida de entrega do Certificado de Nível 3 Ouro para o Hospital Geral de Goiânia, lembrou que ele e Marconi superaram divergências políticas “em favor do bem comum” para que o CEAPD se tornasse realidade. “Estive com o ex-governador Marconi Perillo acompanhado da vereadora Priscila Tejota. Ele autorizou e hoje tenho a satisfação e a felicidade de ver esse sonho concretizado através do governador, José Eliton”.

“Este é o dia mais importante da minha vida. O governador José Eliton e o secretário da Saúde, Leonardo Vilela, causaram uma impressão a mim pela palavra e pela agilidade. Estive com o governador recentemente e tudo o que ele combinou, ele cumpriu”, reconheceu o vereador.

Jorge Kajuru declarou ter entrado na vida pública para, dentre outros projetos, viabilizar o CEAPD. Lamentou não ter conseguido apoio prometido pela Prefeitura de Goiânia e enalteceu a pronta disponibilidade do Governo do Estado para colocar em atividade o primeiro Centro destinado a diabéticos do Brasil. “Isso aqui é para ficar na história. Aqui em Goiás está sendo implantado o primeiro do Brasil”, garantiu.

O vereador anunciou ter visitado o local onde o centro irá funcionar. Declarou-se surpreso pela agilidade do governador José Eliton em realizar a obra. “O governador José Eliton me disse, na audiência que me concedeu para falar que a obra estava autorizada, que o centro iria começar imediatamente. Comprovei hoje que ele cumpriu a sua palavra. O CEAPD já está praticamente pronto”, salientou.

Quanto aos investimentos que estão sendo realizados na obra, Kajuru afiançou que até agora só foram empregados recursos do Governo Estadual. “Só tem dinheiro do Governo do Estado.  A obra só começou por causa do governador José Eliton. Não tem nenhum centavo do Ministério da Saúde. O ministro das Cidades Alexandre Baldy se comprometeu em ajudar a conseguir recursos. É o que existe até agora”, esclareceu.

Em reconhecimento à excelência dos serviços oferecidos pelo HGG, o vereador disse que “quem não tiver a capacidade de reconhecer que o hospital é referência no atendimento de qualidade, é ignorante”.

E encerrou elogiando o governador José Eliton e o secretário da Saúde Leonardo Vilela. “Eles são a marca da competência. Agradecidíssimo!”.

“Não cabe mais gestão de saúde com critério político”

O governador José Eliton manifestou sua alegria e satisfação em estar dando mais um passo no caminho da humanização do atendimento público de saúde em Goiás. Declarando-se até eufórico com os bons resultados colhidos em apenas três semanas de vigência do programa 3º Turno, disse que as conquistas comemoradas pelo HGG representam o acerto da agenda do governo na busca de solução para velhos problemas na área.

“Esse é mais um passo. Estamos avançando sem parar. Vamos continuar com essa agenda, caminhando rumo à modernidade. Não cabe mais gestão de saúde com critério político”, afirmou.

Mais uma vez, ele exortou à união de esforços para se resolver os problemas da saúde. “Tenho dito e repito: se a situação não está boa, temos que assumir a responsabilidade, não importando se ela é do presidente da república, do governador ou do prefeito. Eu poderia ficar na zona de conforto e dizer que o problema não é meu. Mas assumi o compromisso de minorar o sofrimento das pessoas e famílias que aguardam há anos por uma cirurgia, e estamos conseguindo atender essa demanda “, enfatizou.