GRUPO

Vereadores são independentes, mas MDB Goiânia acompanha estadual no rompimento com o paço

"Cada um toma a decisão por si. Mas o MDB de Goiânia acompanhou o de Goiás"

Projeto que prevê concurso de Analista de Tributos em Goiânia acaba com "penduricalhos"
Projeto que prevê concurso de Analista de Tributos em Goiânia acaba com "penduricalhos" (Foto: Jucimar Sousa / Mais Goiás)

O MDB Goiânia rompeu com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) junto com o MDB Estadual. A informação é do presidente da sigla na capital, Carlos Júnior.

Segundo ele, contudo, os vereadores são independentes e podem escolher se permanecem ou não com Rogério. De fato, os seis emedebistas na Câmara municipal permaneceram na base.

Cada um toma a decisão por si. Mas o MDB de Goiânia acompanhou o de Goiás. Mas não temos nada contra o Rogério, torço pelo sucesso dele.”

Carlos diz, ainda, que a situação foi como um casamento. “Quando dois não querem, é melhor separar e continuar com a amizade. Mas, apesar de tudo, teve um casamento.”

Em 5 de abril, 14 secretários municipais ligados aos MDB entregaram os respectivos cargos. O desembarque aconteceu em decorrência da insatisfação do partido com mudanças realizadas no secretariado, além de decretos de paralisação de obras e alegada centralização de poder na Secretaria de Governo, gerida por Arthur Bernardes, nome indicado pelo Republicanos nacional.

Carlos Júnior era um dos secretários. Ele ocupava a secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa.