Coronavírus

Vice-líder do governo na Alego quer suspensão das sessões por duas semanas

"Fomos alertados que viveremos o pico da pandemia nos próximos 14 dias", lembrou Zé Carapô

Vice-líder do governo na Alego quer suspensão das sessões por duas semanas
Vice-líder do governo na Alego quer suspensão das sessões por duas semanas

Vice-líder do governo, o deputado estadual Zé Carapô (DC) quer que as sessões da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) sejam suspensas por duas semanas por causa do novo coronavírus. Segundo ele, a medida, que já foi pedida, mas ainda não atendida, poderia ser ampliada – a depender da avaliação do cenário do Estado.

“Fomos alertados que viveremos o pico da pandemia nos próximos 14 dias, é mais do que necessário tomarmos todas as medidas para o contingenciamento”, afirmou.

Nesta sexta-feira (13), o presidente da Alego, Lissauer Vieira, disse ao Mais Goiás que não descarta a suspensão provisória das sessões. Porém, segundo ele, isso irá depender do desenrolar das notícias até segunda-feira (16).

“A princípio não penso em dispensa, mas se for fazer, faremos por portaria, em uma ação conjunta da Mesa Diretora”, informou. “Temos que ter cautela e esperar as próximas notícias. Segunda teremos um diagnóstico e, se estiver controlado, podemos seguir trabalhando.”

Vale destacar que Paulo Trabalho (PSL) já dispensou os servidores da gabinete dele para trabalharem de casa, por conta do coronavírus. a Assembleia recebe diariamente centenas de pessoas. No Distrito Federal, por exemplo, ações semelhantes já foram adotadas com o intuito de evitar a proliferação do vírus”, justificou.

Em Goiás, já foram diagnosticados três casos da doença. Uma das vítimas é uma idosa de 61 anos, que mora em Rio Verde, e que esteve recentemente na Espanha. Duas moradoras de Goiânia também estão infectadas: uma de 38 anos, que viajou para Itália, e uma de 38 anos que viajou para o Estados Unidos. Nenhuma das mulheres apresentou sintomas graves, e estão em isolamento domiciliar.