ELEIÇÕES 2022

Vilmar Rocha diz que projeto do PSD de Goiás é claro: disputar Senado, não governo

O presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, diz que o projeto do partido é…

Vilmar Rocha diz que assumiu candidatura ao Senado
Vilmar Rocha diz que assumiu candidatura ao Senado "despreparado financeiramente" (Foto: Reprodução)

O presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, diz que o projeto do partido é claro: não ter candidato ao governo, mas indicar um nome para o Senado na chapa majoritária. Ele reforça que o pré-candidato já está definido: Henrique Meirelles. As declarações foram dadas ao Mais Goiás nesta segunda-feira (11), por telefone.

“O Henrique, inclusive, está em Goiânia, fazendo contatos e reafirmando a pré-candidatura”, declara Vilmar, que informa, ainda, que o segundo ponto do projeto da sigla é a formação de chapas competitivas de deputados estaduais e federais.

Então, com relação a alianças ele ressalta que o partido conversará com todos. “Com todos os partidos que vão lançar candidatos a governador. Então, lá na frente, no ano que vem, faremos a avaliação para definir com quem vamos caminhar.”

Questionado sobre os atuais nomes colocados, ele diz que pode, sim, ser com o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), mas também o governador Ronaldo Caiado (DEM), além de outros, como Jânio Darrot (Patriota). “Mas só vamos saber ano que vem”, declara mais uma vez.

Caiado deixou claro que é candidato à reeleição; outros possíveis nomes para o governo

Naturalmente, Caiado seria candidato à reeleição, em Goiás. Contudo, após novos rumores apontarem a possibilidade dele entrar na disputa pelo Palácio do Planalto, ele reforçou seu desejo de continuar em Goiás.

Apontado como um dos potenciais candidatos a presidente da República pelo União Brasil, partido que nasceu da fusão entre PSL e DEM, o governador disse, nesta segunda, que o seu projeto é o de disputar a reeleição e, em caso de vitória, seguir no governo de Goiás por mais quatro anos.

Além de Caiado, outras possibilidades são: Gustavo Mendanha; e o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot.

Enquanto Jânio se assume como pré-candidato, Mendanha ainda não declarou que colocará seu nome no páreo. Apesar disso, ele é aparece como nome forte na disputa.