POSSIBILIDADE

“Wolmir está disposto a ser vice de Marconi”, diz Euler Ivo

O ex-vereador Euler Ivo, figura icônica do PCdoB (partido que participa da federação com PT…

"Wolmir está disposto a ser vice de Marconi", diz Euler Ivo (Foto: Reprodução - Youtube)

O ex-vereador Euler Ivo, figura icônica do PCdoB (partido que participa da federação com PT e PV), afirmou ao Mais Goiás que o pré-candidato ao governo Wolmir Amado (PT) aceitaria ser vice em uma chapa encabeçada pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB). “Wolmir está disposto a ser vice de Marconi”, declarou. Vale lembrar, o portal informou no último domingo (31) que o tucano seria o candidato das esquerdas ao Palácio das Esmeraldas.

Ainda segundo Euler, que deu entrevista ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, conversa com frequência com Marconi, que já estaria certo e decidido a compor. “O cavalo está passando arriado para Marconi. Ele saindo ao lado do ex-presidente Lula (PT) será um perigo para Caiado (União Brasil).”

Euler lembra que o PSDB realiza as convenções partidárias na manhã de sexta (5) e o PT à tarde. “Justamente para ver essa possibilidade. Queremos que ele seja [o candidato]. E ele está disposto a apoiar o Lula, só aguarda o sinal verde e o partido já deu”, declara.

De acordo com ele, o “vento sopra a favor da esquerda” e, apesar de Marconi ser “de centro” poderá se aliar às esquerdas, o que irá beneficiar a ambos.

PSB

Euler também comentou sobre a possibilidade de José Eliton (PSB) compor a chapa. Ele diz que não há confirmação, mas vê chances do ex-governador entrar na disputa ao Senado. Pelo PCdoB, Denise Carvalho colocou o nome à disposição para disputar a Casa Alta do Congresso.

“Eliton tem mostrado uma grande capacidade política. Está disposto a uma grande união e tem dado exemplo. Ele quer ajudar a aliança.” Vale lembrar, no último domingo (31) o PSB realizou sua convenção, mas deixou a executiva estadual definir como participaria de uma chapa majoritária até 5 de agosto. Em discurso, Eliton convocou PT e PSDB ao diálogo e disse ser um “soldado do partido”.