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Destiny 2 terá várias novidades de gameplay, mas nada sobre a Escuridão

Destiny é uma joia falha, que precisa de polimento e isto não é segredo pra…

Destiny é uma joia falha, que precisa de polimento e isto não é segredo pra ninguém: após um lançamento feito nas coxas e com pressões técnicas e de prazos, já é conhecimento público que a Bungie deixou várias coisas de fora do jogo final, algumas delas até mesmo óbvias.

Em entrevista ao Kotaku, o diretor de Destiny 2, Luke Smith, explicou o que os jogadores irão encontrar no lançamento do game. Primeira boa notícia? Um mapa. A falta de mapas é a reclamação número um dos jogadores do game original, um deslize que passou batido no caos do desenvolvimento e acabou ficando de fora. Erro de principiante.

Com mapas e um vasto mundo, Smith espera encorajar a exploração sem que os jogadores precisem escavar fóruns e a comunidade para descobrir lugares legais: “Queremos ‘desocultar’ boa parte da diversão. Sabe, ao invés de procurar por ela no Reddit, os jogadores podem procurar no próprio jogo”.

O deslocamento também deve ser melhorado. Segundo Smith, haverá formas de viagem rápida, outro elemento básico em qualquer MMO que estava misteriosamente ausente no jogo original: “mas elas terão que ser desbloqueadas”, completou, então se prepare para umas boas pernadas.

Mas a parte mais divertida é o conteúdo original. Segundo Smith, o mapa do jogo estará cheio de desafios, eventos e dungeons, reforçando a parte de RPG e dungeon crawler do jogo. “Setores perdidos” serão como masmorras; “aventuras” serão quests paralelas assim como duas especiais: “Silêncio” e “Flashpoint”.

Porém, nem tudo será elucidado: como revelado recentemente em uma longa reportagem do Kotaku, toda a história e cânone de Destiny foi feito em meses e colado de qualquer jeito no jogo final, rendendo uma das piores histórias já feitas para um jogo. Muito foi reconstruído e refeito com o passar das expansões, mas dar sentido à alguns destes elementos não é prioridade para Smith.

Isso vale, especialmente, para a “Escuridão”: entidade do mal suprema que está envolvida de alguma forma com os aliens malvados do jogo como os Cabal, Vex, Fallen e Hive. “Falando honestamente, a esta altura? Não temos a menor ideia”, disse ele sobre a Escuridão.

Ele disse que os jogadores merecem respostas e uma história melhor e que eles preferem segurar a onda até chegarem lá ao invés de só soltarem uma explicação qualquer que vá decepcionar todo mundo.

Bom, com ou sem Escuridão, Destiny 2 será lançado no dia 6 de setembro para PS4 e Xbox One  e para PC no dia 24 de outubro.