Tecnologia

Novo aplicativo de baixo custo para pequenas empresas é aposta no e-commerce

Ter um aplicativo próprio para vender seus produtos está mais próximo do micro e pequeno…

Ter um aplicativo próprio para vender seus produtos está mais próximo do micro e pequeno lojista virtual. Isso porque a startup brasileira Becommerce (www.becommerce.com.br) lança durante o Mercado Livre Experience – que acontece no dia 17 de setembro em São Paulo – a primeira plataforma de e-commerce do Brasil com função aplicativo.

Com a nova tecnologia, o lojista poderá criar um app para seus produtos em Android e IOs sem se preocupar com programação ou grandes investimentos em tecnologia. O sistema, que irá custar 90% mais barato que o valor de um modelo tradicional, será compatível com qualquer e-commerce e poderá também ser usado por quem não tem loja virtual.

“O mercado de aplicativos cresce de forma acelerada no Brasil, mas até então ainda era um mundo distante para o micro e pequeno lojista, pelos custos. Esta nova plataforma de aplicativo permitirá que ele tenha um app totalmente personalizado, com baixíssimo custo de manutenção e implementação”, explica Frederico Flores ? CEO da Ecommet. No Brasil, a venda mobile representa 18% do comércio eletrônico, de acordo com o Relatório WebShoppers do E-bit e não para de crescer.

“Além de ser um poderoso canal de vendas, o app também é uma ferramenta de marketing, com recursos como as notificações push ? em que o lojista se comunica com o cliente o tempo todo”, explica Flores.

Sobre a Ecommet

Aos 21 anos, os jovens Frederico Flores e Fernando Montera Filho tornaram-se um dos maiores vendedores do Mercado Livre. Com a chegada de muitos concorrentes, desistiram do negócio e se reinventaram. Em 2012, criaram uma empresa para ajudar a resolver os problemas que tinham quando eram vendedores. Assim surgiu a Ecommet, uma startup que facilita a gestão e aumenta a conversão de vendas em marketplaces, como o Mercado Livre. Em 2016, vão fechar com faturamento de R$ 20 milhões, o dobro do ano passado. São mais de 1.600 clientes, que faturam juntos cerca de R$2 bilhões por ano.

O carro-chefe da empresa é o software chamado de Becommerce, que integra vendas, marketing e logística, aumentando a produtividade dos lojistas e automatizando processos. Segundo levantamento feito este ano, em média, clientes que utilizam a ferramenta dobram o faturamento em 6 meses. Além disso, os jovens de 28 anos têm mais de 10 empresas