Apitou começou

Airton brilha na vitória do Atlético

Atacante contribuiu para salvar uma rodada cheia de polêmicas

Numa rodada cheia de polêmicas, erros de arbitragem e até pancadaria entre jogadores de Inter e Botafogo, o atacante Airton, do Atlético, mostrou, na vitória sobre o Juventude (3 a 1), que ainda há espaço para o bom futebol.

Airton, que fez o primeiro gol, brilhou mais ainda na jogada do terceiro. Ele ganhou uma bola pela direita, avançou em velocidade, passou por dois adversários, e cruzou na medida para Léo Pereira marcar com um chute de primeira. Um golaço.

Foi uma das melhores atuações do Atlético na temporada, que saiu da zona de rebaixamento. Além dos gols, o time rubro-negro, perdeu um pênalti, com Marlon Freitas e acertou duas bolas na trave, com o próprio Marlon Freitas e Jorginho. Uma vitória que dá moral ao time para o primeiro clássico diante do Goiás, em casa, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Já o Goiás retorna a Goiânia, com motivos para reclamar da arbitragem na derrota para o Corinthians (1 a 0), sobretudo do lance do pênalti, que originou o gol do time paulista, após revisão do VAR. Pênalti mal marcado num lance involuntário em que Caio Vinícius se atirou para fazer o corte e bola tocou mais na barriga do que no braço do jogador. O Goiás entrou na zona de rebaixamento. Mas o clássico promete.