Apitou começou

Pikachu é alternativa para a seleção

Ala do Fortaleza é destaque da temporada com gols e assistências

Yago Pikachu comemorando gol no Fortaleza
Destaque do futebol brasileiro nos últimos anos, Pikachu pode ser chamado para seleção? Foto: Mateus Lotif - FEC

O ala direita Yago Pikachu, do Fortaleza, autor dos gols da vitória sobre o Ceará (2×0), pela Copa do Brasil, pode ser a solução para a principal deficiência da Seleção Brasileira. Pikachu, de 30 anos está em plena forma e é sem dúvida uma alternativa para a lateral direita, que ainda não tem um titular definido.

Se o técnico Tite considerar, para a convocação, o momento vivido por cada jogador, Pikachu se sobressai sobre os demais atletas da posição, mesmo que atue um clube médio do futebol brasileiro. Convenhamos que Danilo, de 30 anos, da Juventus, da Itália, deixa a desejar como jogador da seleção; e o veterano Daniel Alves, de 39 anos de idade, está em decadência, tanto que foi dispensado pelo Barcelona. Emerson Royal, ainda tenta se firmar como titular do Tottenham.

Os números de Pikachu são impressionantes. Em 2022, o jogador do Fortaleza fez 17 gols e deu oito assistências. Em toda carreira, desde quando jogava no Paysandu, em 2012, Pikachu sempre se destacou por suas características ofensivas. Se pensar bem, Tite abre uma porta em seu fechado grupo e leva Pikachu para a Copa.