Coluna da Tainá Borela

Centro-Oeste é a única região onde Bolsonaro lidera pesquisa

“Sem uma opção de terceira via, esse eleitor está voltando para os braços do presidente”, afirmou cientista político

Centro-Oeste é a única região onde Bolsonaro lidera pesquisa
Bolsonaro (Foto: Divulgação)

Pesquisa Genial/Quaest divulgada ontem mostra que a região Centro-Oeste é a única do país na qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) está na frente do ex-presidente Lula (PT). Em disparada recente, o presidente saiu de 32% para 49% das intenções de voto. Lula caiu onze pontos, ficando com 31%. As informações são do jornal Estadão. Para o Diretor da Quaest, o cientista político Felipe Nunes atribui o desempenho de Bolsonaro à predileção pelo presidente aliada à falta de uma ‘terceira via’. “Sem uma opção de terceira via, esse eleitor está voltando para os braços do presidente”, afirmou Felipe ao Estadão.

Ranking

Pesquisa Exata Opinião Pública realizada em todos os Estados brasileiros coloca o governador Ronaldo Caiado com o 3º mais bem avaliado do país.  Caiado tem 59,1% de aprovação.  Entre os governadores de primeiro mandato, o goiano lidera o ranking. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 de abril e 1º de maio.

Falta decidir

A Procuradoria-Geral Eleitoral se manifestou favorável às candidaturas isoladas ao Senado. A provocação ao TSE foi feita pelo deputado federal e pré-candidato ao Senado Delegado Waldir. Ainda falta a decisão dos ministros TSE sobre o tema, o que ainda não tem data para acontecer.

Sem exagero

Pré-candidato ao governo ou ao Senado, Marconi Perillo agendou dez eventos, a serem realizados entre 14 de maio e 9 de julho, para promover seu nome e as candidaturas das chapas do PSDB. A série de eventos é denominada “Movimento Desperta Goiás”.

Insistência

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou hoje projeto que proíbe porte de armas nas dependências da Casa. O vereador Sargento Novandir, conhecido por desfilar no local armado, ainda tentou emplacar emenda restringindo a proibição para parlamentares e assessores. Não vingou.